Fim de semana ensolarado e quente no Minho, chuviscos regressam segunda-feira

Mostrar resumo Ocultar resumo

O Minho terá um fim de semana marcado por sol e temperaturas elevadas, mas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a entrada de chuva fraca a partir de segunda-feira. A mudança pode alterar o tempo de atividades ao ar livre no início da semana.

Braga: calor este fim de semana

Em Braga, a previsão indica máximas de 30°C para hoje e amanhã, com o céu pouco nublado. O padrão de sol deve favorecer dias de calor e pouca cobertura de nuvens.

No domingo, as temperaturas descem ligeiramente para cerca de 28°C e haverá aumento de nebulosidade.

Precipitação prevista no início da semana

Segundo o IPMA, segunda e terça-feira trazem retorno de chuva fraca à região do Minho. Apesar da precipitação, as temperaturas não devem sofrer queda significativa.

Viana do Castelo

Na costa, em Viana do Castelo, as máximas previstas oscilam entre 25°C (para hoje) e 23°C no domingo. O organismo meteorológico também antecipa alguma precipitação na cidade no início da próxima semana.

A combinação de dias quentes ao fim de semana e chuva fraca no começo da semana define um padrão meteorológico relativamente estável, mas com curto período de instabilidade. Para atualizações mais detalhadas, consulte os avisos oficiais do IPMA.

Dê o seu feedback

Seja o primeiro a avaliar este post
ou deixe uma avaliação detalhada



Semanário Transmontano é um meio independente. Apoie-nos adicionando-nos aos seus favoritos do Google News:

Publicar um comentário

Publicar um comentário