Arquivo: Edição de 01-04-2011
Percurso começa em Viseu e passa pela Régua, Santa Marta, Vila Real, Vila Pouca e Chaves
Câmaras estão a recuperar caminho de Santiago
Oito Câmaras Municipais dos distritos de Vila Real e Viseu estão a trabalhar em conjunto para dinamizar turisticamente um antigo caminho de peregrinação a Santiago de Compostela.
O protocolo de cooperação entre as autarquias vai ser assinado na próxima quinta-feira, mas a limpeza e a marcação do trilho já está em curso. A inauguração dos 160 quilómetros, que irão unir Viseu a Santiago de Compostela, deverá acontecer já em finais de Junho.
Chaves
Jovem de 14 anos suspeito de violar menina de três anos
Um jovem de 14 anos é suspeito de ter violado uma menina de três anos numa casa-de-banho de um café, em Vila Verde da Raia, na tarde do passado sábado.
A criança teve alta hospitalar na terça-feira passada, no mesmo dia em que foi sujeita aos exames periciais que irão confirmar ou não a violação. O jovem foi levado para uma instituição da cidade que acolhe crianças em risco.
Luta contra fecho do Hospital de Valpaços enfraqueceu
A manifestação da população de Valpaços, levada a cabo segunda-feira passada contra o encerramento do hospital, foi a menos expressiva das três realizadas desde o fecho da unidade. Para o efeito terá contribuído a chuva que caía insistentemente e o forte aparato policial. A Santa Casa da Misericóridia garante que as obras na unidade estão quase prontas, mas o acordo com a Administração Regional de Saúde continua por fazer.
Chaves
António Cabeleira admite ser candidato à Câmara nas próximas autárquicas