Arquivo: Edição de 04-02-2011
Centenas de pessoas solidárias com menino que precisa de transplante de medula
Por causa do gelo que se forma no piso
Gelo na Praça General Silveira provoca quedas
As fortes geadas que se têm registado nos últimos dias estão a transformar a Praça General Silveira (Largo das Freiras) numa autêntica pista de gelo e num local de circulação perigosa. Só na terça-feira, caíram no local cinco pessoas.
Provedor suspendeu medida até apurar da sua legalidade
Misericórdia quis cortar nos salários mas sindicato travou decisão
A Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena decidiu cortar dez por cento nos salários dos trabalhadores, argumentando tratar-se do “último recurso” para salvar a instituição, que tem vindo a acumular prejuízos. No entanto, acabou por “suspender” a decisão depois de o sindicato dos trabalhadores ter considerado a solução ilegal e a ter denunciado à Inspecção-Geral do Trabalho.
Protocolo com associação Tierisch Grenzelos já permitiu dar um lar a 32 animais
Mais de 30 cães que andavam a vadiar pelas ruas do concelho de Torre de Moncorvo estão agora na Alemanha. Os animais foram adoptados por famílias alemãs, no âmbito de um protocolo estabelecido entre a autarquia transmontana e uma associação daquele país que tem por missão encontrar “soluções de vida” para cães abandonados, vadios ou maltratados.
GNR de Chaves fez buscas em Montalegre e Boticas
Detido com cinco armas em casa
Carro terá ficado sem travões e colidiu com jipe
Colisão frontal fez sete feridos
Uma colisão frontal, ocorrida ao final da tarde do passado sábado, junto ao cruzamento de Viade de Baixo, na estrada que liga Montalegre a Braga, provocou dois feridos em estado considerado grave e cinco ligeiros
Acordos com Administração Regional de Saúde ainda pôr decidir
Hospital reduzido à fisioterapia
A Santa Casa da Misericórdia de Valpaços continua sem qualquer acordo com a Administração Regional de Saúde e o hospital está agora reduzido ao serviço de fisioterapia. O provedor acredita, no entanto, que os serviços ficarão normalizados “dentro de um mês”.