Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa
Pesquisa
Capa do Jornal

Arquivo: Edição de 14-01-2011

Núcleo de Investigação Criminal acredita que roubos são feitos “por encomenda”
Casal detido com carros roubados e ferramenta usada nos furtos

foto
Um casal residente em Casas dos Montes foi detido, na madrugada do passado domingo, em Curalha, na posse de duas viaturas roubadas e de ferramentas alegadamente usadas para perpetrar os roubos. Dois dias antes, junto à casa do indivíduo, de 36 anos, a PSP já tinha aprendido outro carro roubado.

Empresa que geria a unidade há dez anos vai contestar a decisão
Hospital foi entregue à Misericórdia por ordem do tribunal

foto
O Hospital de Valpaços foi, quinta-feira da semana passada, por ordem do tribunal, entregue à Misericórida, que promete continuar a assegurar o funcionamento da unidade. No entanto, para já, a Santa Casa continua sem acordos com a Administração Regional de Saúde, a única forma de tornar a unidade viável. As consultas têm sido canceladas.
A Lusipaços, empresa que geria o hospital há dez anos, vai contestar a acção.

Junto a Vila Chã
Morro desmoronou e interrompeu EN Nº2

Centenas de munições apreendidas em Morgade

Denúncia também seguiu para a Inspecção-geral da Administração Local
PS denunciou contas da Junta de Torre de Ervededo ao Ministério Público
Os elementos do PS na Assembleia de Freguesia de Torre de Ervededo denunciaram ao Ministério Público e à Inspecção-geral da Administração Local (IGAL) o que consideram ser irregularidades praticadas pela Junta, eleita pelo PSD. Em causa está, por exemplo, a alegada “falta de transparência” das contas do ano passado, só aprovadas em finais de Novembro e, onde, na rubrica “outros”, constam, no total, mais de 13 mil euros.
“As contas foram feitas por um revisor de contas, não são de taberneiro”, responde o presidente da Junta, Álvaro Pereira.

UTAD vai fazer registo Internacional da patente
Vigor de uma videira pode ser determinado através de uma fotografia
Três professores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) criaram um programa informático que permite determinar o vigor de uma videira ou da árvore que produz kiwis, através de uma fotografia. A academia já iniciou o processo para o registo internacional da patente do invento.

Capitães do Chaves também alertaram para a gravidade da situação
Antigo jogador pede insolvência do Desportivo
Depois do empate com o Pontassolense, que praticamente acabou com a aspiração de subida do Chaves, e dos capitães da equipa terem ido à sala de imprensa “alertar” os flavienses para os problemas que o clube atravessa, quarta-feira estourou outra “bomba” no seio do Desportivo de Chaves. Um antigo jogador, Sérgio Jorge, entregou no Tribunal um pedido de insolvência do Clube. A reunião magna da próxima terça-feira, onde Mário Carneiro deverá abandonar a gestão do Chaves, reveste-se cada vez mais de vital importância para que se encontre uma solução para o Desportivo, que, caso contrário, corre risco de fechar portas.

Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .