Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa
Pesquisa
Capa do Jornal

Arquivo: Edição de 15-10-2010

foto
Três das vítimas eram estudantes polacos na UTAD
Ultrapassagem mal sucedida no IP4 provocou acidente com 4 mortos
Um acidente no IP4, em Vila Real, envolvendo um autocarro e dois carros ligeiros, provocou quatro mortos e dez feridos. As vítimas mortais viajavam todos no mesmo carro. Três eram estudantes polacos que se encontravam na UTAD ao abrigo de um programa de mobilidade estudantil. A outra vítima era o condutor da viatura, que lhes terá dado boleia a partir do Porto. Os feridos são jogadores da equipa de juniores do Abambres Sport Clube e o condutor do autocarro. O condutor da viatura que alegadamente provocou o acidente sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Tribunal de Mirandela suspendeu despacho do secretário de Estado da Educação
Extinção do Agrupamento de Escolas de Vidago considerado “ilegal”
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela considerou “ilegal” o despacho do secretário de Estado da Educação que extinguiu o Agrupamento de Escolas de Vidago, deferindo, assim, a providência cautelar interposta pela Associação de pais que pedia a suspensão da extinção do Agrupamento.

Plantação de canábis no quintal

Durão Barroso falou ao Transmontanos de Gema
“Sou um transmontano nascido em Lisboa”

foto
Ele nasceu em Lisboa, mas os pais e os avós nasceram em Trás-os-Montes. E, por isso, é um transmontano dos quatro costados. Porque “o que conta não é onde se nasce, mas onde se tem as raízes”. No prato, é transmontano, mas pouco. Azeite, vinho e castanha são “dos melhores do mundo”, mas a comida…leva muita gordura. Excepção/contradição: os pastéis de Chaves. São uma “bomba em calorias”, mas “muito bons”. Durão Barroso, ex-primeiro-ministro e actual presidente da Comissão Europeia falou ao Transmontanos de Gema. Da sua relação com a terra dos pais. De Portugal, não quis falar. De Trás-os-Montes, disse que o preocupa a desertificação.

Ivo nasceu com a ajuda da equipa da VMER
Mulher deu à luz a caminho da maternidade
Na madrugada da quinta-feira da semana passada, uma mulher deu à luz, numa ambulância do INEM, a escassos metros da porta de casa, em Santo Estêvão. Ivo será o sexto bebé a nascer a caminho da maternidade, desde que a sala de partos do Hospital de Chaves encerrou.

Inicialmente vítima alegou que foi alvejado
Pistola que levava no bolso disparou-se quando se agachava

Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .