Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa
Pesquisa
Capa do Jornal

Arquivo: Edição de 20-08-2010

Presidente da autarquia diz que é “falso”
Futebol - Desportivo de Chaves: Mário Carneiro diz que Câmara não está a pagar a tempo e horas
O actual responsável pelo Grupo Desportivo de Chaves convocou a imprensa para “esclarecer” a situação financeira clube. Mas Mário Carneiro não se ficou pela enumeração das dívidas, aproveitou também para acusar a Câmara de incumprimento na transferência de verbas. “Só gostava de ter o mesmo tratamento que a anterior direcção [presidida por um quadro da Câmara, Marcelo Delgado]”, disse ainda o dirigente. O presidente da Câmara reagiu dizendo que o município tem cumprido com as suas “obrigações” e que é o Clube que não tem apresentado as obrigató-rias justificações para o pagamento de despesas.

foto
Em Lamego, Miranda do Douro e Chaves
PJ deteve três suspeitos de atear fogos
Em menos de uma semana, a Polícia Judiciária de Vila Real deteve três alegados autores de fogos florestais. Dois ficaram em prisão preventiva e um em domiciliária.
A última detenção ocorreu em Lamego, na passada segunda-feira. O suspeito, um homem de 41 anos, trabalhador agrícola, é suspeito de ter sido o autor de três incêndios ocorridos na zona de Lamego, nos passados dias 25 e 31 de Julho e 13 de Agosto.

Para aprender a desfrutar do parto
90 por cento das grávidas têm aulas de preparação do parto
As aulas de preparação do parto, no Centro de Saúde de Valpaços, têm uma taxa de adesão de quase 90 por cento. Durante 90 minutos, uma enfermeira especialista ensina às grávidas técnicas de relaxamento e de respiração e a controlar a ansiedade, no sentido de serem capazes de ajudar o filho a nascer. Desde que as aulas foram implementadas, a taxa de cesarianas já diminuiu.

Nadir Afonso foi ao Transmontanos de Gema
“Sou uma competência em arte, mas sou um analfabeto, um atrasado mental em muitas disciplinas”

foto
Nasceu em Chaves, nunca perdeu a pronúncia, mesmo quando andou pelo mundo fora, vem sempre à terra natal…Por tudo isto é um transmontano de gema. Mas não é da sua origem que o pintor Nadir Afonso gosta de falar. Do que Nadir fala com verdadeiro entusiasmo é da origem da arte. Da essência. Da teoria. Da sua teoria da arte. “O que é que isto representa?”, perguntam-lhe quase sempre sobre os seus quadros. “São leis. Leis matemáticas”, responde. Poucos o compreendem.

Chaves e Valpaços retomam ideia de construir aeródromo intermunicipal

Na feira semanal de Carrazedo de Montenegro
Brigada fiscal apreendeu imitações de conhecidas marcas

Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .