Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa
Pesquisa
Capa do Jornal

Arquivo: Edição de 07-05-2010

Por ordem do Tribunal de Trabalho de Vila Real
Cooperativa tem bens penhorados para assegurar dívida a trabalhadores

foto
A Cooperativa de Chaves tem alguns dos seus bens arrestados por ordem do Tribunal de Trabalho de Vila Real. A providência cautelar que deu origem à penhora foi interposta por nove trabalhadores que rescindiram contrato por falta de pagamento de salários. A direcção da Cooperativa não se quis pronunciar sobre o arresto, alegando ainda não ter sido notificada, mas revelou que os ex-trabalhadores têm em curso um processo disciplinar.

foto
Câmara também está preocupada com os que poderão ser desalojados
Barragem vai levar ex-libris turísticos
Alguns dos ex-libris turísticos de Ribeira de Pena vão ser afectados pela construção das barragens no Tâmega. Além da Ponte de Arame, que terá de ser deslocalizada, desaparecerá a “Ilha dos Amores”, um local evocado na obra de Camilo Castelo Branco. A par do património, o presidente da Câmara está preocupado com os que serão desalojados.

foto
Escritor Alexandre Parafita respondeu ao Transmontanos de Gema
“Deslumbrar crianças não é fácil”
Já foi jornalista, ainda é professor, mas é na literatura infantil que se tem notabilizado. O duriense Alexandre Parafita já publicou mais de uma vintena de livros. A maioria relata lendas transmontanas. Não admira. O autor nasceu a ouvi-las da boca dos avós, que o impediam de ir para a mina na vinha, dizendo-lhe que viviam lá mouros. Mas se na escrita é transmontano quanto baste, no prato e na pinga, só o “essencial”. E escrever para crianças é fácil? Nada disso. Porquê? Porque “a criança não lê livros para fazer favores a ninguém”.

Covilhã, 2 –Chaves, 0
Liga Vitalis: Manutenção vai ser discutida no derradeiro jogo da temporada
O Sporting da Covilhã, o Chaves e o Varzim ainda não têm a sua situação definida no que diz respeito à manutenção. A decisão ficou adiada para o derradeiro jogo.

Inês diz que até marca mais golos
Escolinhas: Menina brilha em equipa de rapazes
Também gosta de bonecas e de brincar com as amigas, mas o seu forte é o futebol. Inês Queiroga, de apenas 10 anos, é a única rapariga na equipa do escalão Escolinhas do Desportivo de Chaves. “Faço o mesmo que eles e eu até marco mais golos”, garante Inês.

Irmãos foram projectados e caíram de uma altura de cerca de 45 metros
Despiste na A24 provocou um morto e um ferido grave

Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .