Arquivo: Edição de 04-09-2009
Plantação de canábis medrava no meio de campo de milho
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves, com a colaboração do posto de Carrazedo Montenegro, deteve um casal de agricultores que camuflava num campo de milho cerca de 500 plantas de canábis de porte superior a metro e meio. No dia seguinte, após o depoimento do casal, foi detido um espanhol, que será o “patrão” do negócio.
Câmara promete resolver a situação
Miradouro do Baluarte do Cavaleiro sem acesso
A intervenção está concluída, mas quem, nos últimos tempos, decidiu visitar o miradouro que foi criado pela autarquia no chamado Baluarte do Cavaleiro, o topo da muralha da rua 25 de Abril, em Chaves, bateu com o nariz na porta. Para já, o único acesso ao local é feito pela “Ilha do Cavaleiro”. Acontece que o ocupante (único) de uma das casas (já adquiridas pela autarquia) que tem as chaves da porta entrada na “Ilha” nem sempre se encontra no local. O presidente da Câmara, João Batista, assegura que se vai tentar encontrar uma solução.
No âmbito de um projecto financiado com fundos comunitários
Associação vai apostar na produção de cogumelos em troncos de madeira
A associação Aguiarfloresta, de Vila Pouca de Aguiar, vai produzir cogumelos em toros de madeira, uma técnica que confere mais qualidade à produção. E vai apostar em cogumelos chitac, uma espécie muito apreciada no Japão, mas que também já tem consumidores no mercado nacional, onde a associação quer vendê-los. A iniciativa faz parte de um projecto que também envolve a Câmara Municipal e que prevê a criação de um Parque Micológico nos antigos viveiros de Tinhela.
Espaço tornou-se num dos principais motivos de atracção da sede da vila
Mais de dez mil visitantes em dois meses
Unidade móvel seguirá depois para centros de saúde do Alto Tâmega
Rastreio do cancro da mama no Norte arrancou em Chaves
A ARS Norte e a Liga Portuguesa Contra o Cancro vão levar a cabo um rastreio do cancro da mama em toda a região Norte. A iniciativa arrancou terça-feira em Chaves e destina-se a mulheres com idades compreendidas entre os 45 e os 69 anos de idade e pretende diminuir a taxa de mortalidade da doença.
Sócrates inaugurou novas instalações da urgência
Liga Vitalis: Equipa flaviense não aproveitou superioridade numérica
Os comandados de Ricardo Formosinho voltaram a não vencer, continuando a não provar o sabor da vitória nesta liga Vitalis. O adversário foi o Portimonense, que se jogou com dez jogadores desde a meia hora de jogo. No entanto, nem assim os da casa conseguiram tirar proveito da situação.
Presidente do Chaves diz que despesas com sector são incomportáveis
Futebol: Corte nos gastos com formação juvenil provoca demissões
Grande parte dos elementos que faziam parte do Departamento de Futebol Juvenil do Grupo Desportivo de Chaves (GDC) demitiu-se. Alguns alegaram questões pessoais e profissionais, no entanto, o Semanário TRANSMONTANO sabe que na origem da decisão estará o facto de discordarem com o corte nos gastos com este sector que a direcção do desportivo quer fazer. Mário Carneiro, alega, no entanto, que as despesas com esta área são incomportáveis e admite desafiar os pais dos jovens a ajudarem na despesa com a formação.
Chaves Futsal Clube arrancou segunda-feira
Futsal Masculino - Nacional da III Divisão: Muito trabalho foi a única coisa que o treinador prometeu
Apesar de ainda não poder contar com a totalidade dos seus atletas, o Chaves Futsal Clube apresentou-se, na passada segunda-feira, para dar início aos trabalhos para a nova temporada. Há muitas novidades.