Arquivo: Edição de 28-08-2009
Observatórios de aves colocados junto ao Tâmega estão abandonados
Os dois observatórios de aves colocados junto às lagoas do rio Tâmega, uma ártea que a Câmara candidatou a Área de Paisagem Protegida, na freguesia de Santo Estêvão, em Chaves, estão votados ao abandono. Além da degradação da própria estrutura, em madeira, um deles está praticamente inacessível por causa da vegetação que cresceu em volta. O lixo que existe no interior e no exterior do observatório também afasta os amantes da actividade. A colocação dos observatórios fez parte de um projecto da Associação de Municípios do Alto Tâmega (AMAT) e da Associação de Desenvolvimento Regional do Alto Tâmega (ADRAT).
O prazo estabelecido é de 90 dias
Candidaturas de jovens agricultores à espera de decisão há mais de ano e meio
Os jovens agricultores da região que recorreram a subsídios comunitários para levar a cabo projectos de primeira instalação estão a entrar numa fase de desespero. É que, de acordo com o presidente da Associação de Agricultores de Trás-os-Montes (AATM), Dinis Cordeiro, parte deles entregaram os seus projectos há mais de ano e meio e até à data ainda não obtiveram qualquer resposta relativamente à sua aprovação ou não. O prazo de apreciação é de 90 dias.
E o mais grave é que alguns daqueles jovens agricultores já recorreram à banca, mesmo correndo o risco de verem os seus projectos reprovados.
PSD apresentou programa eleitoral para os próximos 4 anos
“Só prometemos o que vamos cumprir”
Denúncia foi feita pela direcção clínica do Centro Hospitalar do Nordeste
80 pessoas não foram operadas às cataratas por atrasos na distribuição do correio
Atrasos na distribuição de correio terão levado a que pelo menos 80 pessoas tivessem faltado à operação às cataratas marcada pelo Centro Hospitalar do Nordeste, em Bragança. A denúncia foi feita esta semana pela direcção clínica do Centro. “Começámos a ficar preocupados quando verificámos que estavam a faltar alguns doentes que já tinham feito todos os exames de preparação.
Radar da GNR destruído com ácido dentro do próprio quartel
Em Vidago
Rebentamento de uma conduta inundou duas habitações
Aves, 2 - Chaves, 2
Futebol - Liga Vitalis: Grande golo de Castanheira deu primeiro ponto ao Chaves
Uma grande chapelada de Castanheira, mesmo sobre o cair do pano, permitiu aos flavienses somarem o primeiro ponto na Liga Vitalis.