Arquivo: Edição de 03-07-2009
Especialistas em direito administrativo não têm dúvidas:
Provedor da Misericórdia de Valpaços recebe ilegalmente
O provedor da Misericórdia de Valpaços está, desde 2007, a receber uma compensação anual “por tempo perdido” de 15 mil euros, contrariando os estatutos da instituição, que não prevêem que os elementos da mesa administrativa da instituição sejam remunerados. O jurista da Misericórdia e o presidente da Assembleia Geral sustentam que a decisão foi tomada com base num parecer da União das Misericórdias. Mas dois especialistas em direito administrativo contactados pelo Semanário TRANSMONTANO entendem, porém, que a compensação é ilegal. E que contraria a Lei, que diz que o exercício de cargos nos corpos gerentes destas instituições é gratuito, podendo apenas serem pagas despesas dele derivadas.
Vítima não seria autor de constantes furtos de produtos da horta
Agricultor matou homem que lhe atravessava a propriedade
Um homem de 58 anos, natural de Pinhal Novo, do distrito de Setúbal, foi morto com um tiro de caçadeira, na noite de segunda-feira passada, alegadamente disparado por um agricultor de Macedo de Cavaleiros.
Mãe não entregou a menina na instituição no dia e hora previstos
GNR leva criança para lar por ordem do tribunal
GNR apreendeu veículo adulterado
Durante uma operação Stop, levada a cabo pela GNR de Chaves, durante o passado fim-de-semana, um vendedor de automóveis foi detido e constituído arguido por conduzir uma viatura adulterada.
Bento da Cruz prepara último romance para comemorar os 50 anos de carreira literária
Grupo Desportivo de Chaves
Haitianos são reforços de última hora
Com a chegada de Mechak e Guensly, dois jovens internacionais haitianos, que vão prestar provas no Desportivo de Chaves, Ricardo Formosinho deu o plantel por encerrado.
Motocross - Campeonato do Mundo
Rui Gonçalves voltou a triunfar
O piloto de Vidago está de regresso aos grandes êxitos. Depois de ter ganho o G.P. do Benelux em finais de Abril e a 10 de Maio o G.P. de Portugal, Rui Gonçalves voltou, no passado fim-de-semana, ao lugar mais alto do pódio em Kegums, na Letónia.