Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa
Pesquisa
Capa do Jornal

Arquivo: Edição de 08-05-2009

PS diz que negócio é “eticamente reprovável”
Empresa da Câmara comprou material a firma da filha da vereadora
A Empresa Municipal (EM) que gere os equipamentos da Câmara de Chaves comprou, por ajuste directo, material informático à empresa da filha da vereadora Maria de Lurdes Campos, vogal da EM. O negócio, como argumenta a vereadora, tem cobertura legal. No entanto, para o PS é “eticamente reprovável” porque “deixa sempre uma enorme margem de desconfiança em relação à forma como é escolhida a empresa”. Antes desta compra, a mesma empresa municipal adquiriu à mesma firma o equipamento de vigilância das Termas. “Na altura, era a única que certificava este tipo de equipamento”, justifica o presidente da Câmara e presidente do conselho de administração da empresa municipal em causa.

Para exigir muro de protecção ao longo do seu terreno
Proprietário veda caminho público

foto
Um homem vedou parte do caminho público que liga São Pedro de Agostém a Vila Nova. Alcindo Carvalho alega que sempre que a Junta limpa o caminho lhe entra na sua propriedade. E, por isso, exige um muro de protecção. O presidente da Junta garante que o caminho está assim “há 40/50 anos” e que já informou a Câmara do “abuso”. O vereador responsável pela área, garante que os serviços desconheciam a situação, mas promete enviar, o mais depressa possível, os fiscais ao local.

foto
Na Cooperativa Agrícola Norte Transmontano
Mulheres em maioria em curso de operadores de máquinas agrícolas
A tradição já não é o que era. Dos 14 formandos que frequentam o curso de operadores de máquinas agrícolas da Cooperativa Agrícola Norte Transmontano só dois são homens. Os restantes são todas mulheres. A maior dificuldade, confessam, é conduzir o tractor com reboque atrelado e aprender mecânica.

Buscas centradas no caminho entre Vilarandelo e a aldeia de Agordela
Septuagenária desaparecida desde terça-feira

Vila Real
Banco assaltado à mão armada

Transferência de competências florestais para municípios
Assembleia Municipal recomenda revogação de Lei ao Governo
Com sete abstenções da bancada do Partido Socialista, a Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros aprovou na semana passada a moção apresentada pelo deputado da Coligação Democrática Unitária (CDU), Adalberto Fernandes, que recomenda ao Governo a revogação “urgente” da lei que estabelece a transferência de competências do poder central para os municípios, na área do sector das florestas.

Grupo Desportivo de Chaves está de luto
Morreu Artur Cabugueira

Sabroso, 0 – Montalegre, 5
AFVR - Divisão Honra: Goleada para fechar temporada

foto
14º Aniversário
Em semana de aniversário, a equipa responsável pelo Semanário TRANSMONTANO aproveita para agradecer a todos aqueles que, ao longo destes 14 anos, têm contribuído para a sua existência: anunciantes, assinantes, leitores e colaboradores.

Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .