Arquivo: Edição de 23-05-2008
PS quer referendar trânsito automóvel na Ponte Romana
O PS quer trazer de novo à discussão pública o trânsito na Ponte Romana, agora que estão prestes a terminar as obras de requalificação. Anteontem, em reunião de Câmara, propôs a realização de um referendo sobre o assunto e já anunciou que se este for avante fará campanha pelo sim ao fim dos carros na travessia. No entanto, para já, a Câmara defende uma solução intermédia, com o trânsito automóvel só interdito das 20h00 às 8h00, durante a semana, e todo o dia aos sábados, domingos e feriados.
Acordo entre ex e actual presidente da Junta de Santo Estêvão foi alcançado na primeira sessão de julgamento
Ex-autarca acusado de difamação paga indemnização e pede desculpas públicas
O ex-presidente da Junta de Freguesia de Santo Estêvão, o socialista Ademar Rodrigues, vai ter de pagar uma indemnização de 4 mil euros e fazer um pedido de desculpas público à actual autarca. O acordo surgiu já em pleno julgamento. Maria Antónia Esteves acusou o ex-autarca de difamação por expressões utilizadas no boletim da Junta na campanha eleitoral das últimas autárquicas. “Autoritária”, com “ânsia de poder incomensurável” ou “não tem um passado digno” foram algumas delas. Na segunda-feira, Ademar Rodrigues deverá conhecer a sentença do processo interposto pela Comissão Nacional de Eleições pelo que escreveu na mesma publicação na mesma altura.
Acções do Estado estão à venda
Câmara ainda não sabe se quer acções do Matadouro
Chuva provocou quebra na produção de cereja
A produção de cereja na região sofreu uma quebra devido à chuva que tem vindo a cair. O presidente da cooperativa agrícola de Alfândega da Fé acredita que, para já, a diminuição ronda os 20 por cento, mas teme que, a manter-se o tempo, a quebra suba para os 50 por cento. De qualquer modo, o dirigente garante que não vão faltar cerejas na feira do produto que vai ter lugar de 6 a 10 de Junho.
IPB vai a França participar em prova de carros económicos
Estudantes criaram carro que faz 500 quilómetros com um litro de gasolina
Ladrões terão “drogado” cães para actuar à vontade
Fábrica de mármores assaltada
Douro Alliance junta autarquias de Lamego, Vila Real e Régua
Concelhos unem-se para ganhar dimensão
As Câmaras de Vila Real, Lamego e Peso da Régua, as associações empresarias dos mesmos concelhos e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) assinaram, na passada terça-feira, um protocolo de cooperação. Com a aliança, pretendem ganhar dimensão e assim conseguir mais apoios para projectos de desenvolvimento comuns.
Empreendimento deverá começar por dar emprego a 25 pessoas
Empresários vão investir 10,5 milhões de euros em indústria de granito