Arquivo: Edição de 04-04-2008
Marc Weymuller centra-se na vida de três homens solteiros
Cineasta francês filma documentário no Barroso
Septuagenário teve acidente de tractor num local onde não se encontrava ninguém
Ferido caminhou nove horas com três costelas partidas para pedir socorro
Na passada segunda-feira, um homem de 70 anos, residente em Carviçais, só foi assistido 19 horas depois de ter sofrido um acidente de tractor. Sem ninguém que ouvisse os seus gritos de socorro, o idoso foi obrigado a arrastar-se durante nove horas, com três costelas partidas, até chegar à estrada nacional, onde encontrou uma pessoa conhecida. Como vive sozinho, na aldeia ninguém deu pela sua falta. “Eu acho que ressuscitei. Morri e voltei”, diz agora, a recuperar no Hospital de Mirandela.
Câmaras vão entrar na corrida à construção das novas barragens
O Governo lançou na passada terça-feira o concurso público para a construção das quatro barragens que vão ser construídas no Alto Tâmega no âmbito do plano nacional de barragens do Governo. O investimento pode chegar os 760 milhões de euros. A empresa detida a cem por cento pelas Câmaras do Alto Tâmega, a EHATB, vai entrar na corrida em parceria com a EDP.
PJ fez buscas a pedido das autoridades francesas
Empresários suspeitos de comércio ilegal de armas em França
Associação preterida diz-se decepcionada mas autarquia nega desconsideração
Câmara troca Tamagani por Cooperativa Árvore para organizar Bienal de Arte
A edição deste ano da Bienal de Arte de Chaves vai ser organizada pela Cooperativa Árvore, sedeada no Porto. A decisão desagradou à Associação de Artistas do Alto Tâmega e do Vale de Monterei, a Tamagani, responsável pela edição de 2006. Mas a Câmara rejeita qualquer “desconsideração”.
CTT negam, mas já uma autarquia em negociações para o efeito
Carteiros apelam para que juntas não aceitem distribuição de correio
Os carteiros reanimaram um receio antigo: o da distribuição postal nas aldeias ser entregue às juntas. E, por isso, em conferência de imprensa apelaram para que os presidentes digam não à proposta. O gabinete de comunicação dos Correios diz que os protocolos são apenas para serviço de atendimento, no entanto, o Semanário TRANSMONTANO sabe que o acordo em fase de conclusão com uma junta do concelho prevê a distribuição postal.
Tribunal deu razão à Câmara Municipal que interpôs a queixa
Morador obrigado a pagar prejuízos causados na praça do Miracorgo
Na origem do desastre pode ter estado pelo granizo que cobria o piso
Casal espanhol morre em acidente no IP4