Arquivo: Edição de 22-02-2008
Pavimentação do alargamento entre Argemil e São Vicente da Raia
Alcatrão só vai chegar dois anos depois de obras na via
Visita do Presidente da República começa pelo concelho ribeirapenense
Cavaco em Boticas e Ribeira de Pena para maratona de inaugurações
O Presidente da República, Cavaco Silva, vai visitar, amanhã, os municípios de Ribeira de Pena e de Boticas. Para fazer inaugurações. Em Ribeira de Pena, inaugurará o Auditório Municipal, a Unidade de Cuidados Continuados e o Centro de Medicina Física e Reabilitação. Em Boticas, cortará a fita ao novo edifício dos Paços do Concelho, ao Centro Escolar e ainda ao Repositório do Vinho dos Mortos. Além disso, presidirá ainda à assinatura de um protocolo para a criação de uma espécie de delegação em Boticas da Fundação Nadir Afonso que irá nascer em Chaves.
Água de Paradela está imprópria para consumo
A água da rede pública da aldeia de Paradela, em Valpaços, está imprópria para consumo. As últimas análises revelaram níveis de arsénio superiores aos recomendados. O delegado de saúde acredita que alteração tenha sido provocada pela sujidade acumulada no depósito, entretanto, já desinfectado. A população queixa-se de não ter sido avisada “logo” da situação, mas a delegação de saúde e a Câmara negam.
Deputados alegam que autarca responde a críticas à sua gestão com questões particulares
PSD abandonou Assembleia Municipal
Gás terá sido libertado pela salamandra
Família foi parar ao hospital intoxicada com monóxido de carbono
Murça descontente por integrar circunscrição do Alto Tâmega
Governo promete não encerrar tribunais
Sub-Região de Saúde defende medidas adicionais de apoio à maternidade para o interior
2007 registou o mais baixo número de nascimentos
2007 foi o ano em que se registou o mais baixo número de partos no distrito de Bragança: 835 segundo dados divulgados pela Sub-região de Saúde de Bragança. Além disso, de acordo com a mesma fonte, em 2007, desde que entrou em vigor a nova lei, foram realizadas 34 interrupções voluntárias da gravidez.
A indefinição sobre dono da obra atrofia o andamento do processo
Central mini-hídrica do Azibo está em banho-maria
A indefinição sobre quem deverá avançar com a construção da central mini-hídrica do Azibo está a atrofiar o andamento do processo. O pedido de licenciamento foi iniciado em 1999, pelo Instituto de Hidráulica, Engenharia Rural e Ambiente (IHERA), hoje integrado na Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Mas, entretanto, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros quis ser ela a avançar com a obra. Passados oito anos, o impasse parece manter-se.
Tiago Polido é o primeiro português a conquistar o feito
Futsal: Ex-aluno da UTAD vai treinar equipa italiana da primeira liga
Com apenas 28 anos, um ex-aluno da UTAD já fez história. Tiago Polido é o primeiro português a treinar uma equipa italiana de Futsal da primeira divisão.
O jovem começou a sua carreira enquanto estudante, primeiro no Miramar e depois no Sporting de Braga. Na época 2004/05 foi treinador principal da própria equipa da AAUTAD. A internacionalização começou em Espanha.



