Arquivo: Edição de 25-01-2008
Recolha de assinaturas termina a 31 de Março
Colocada petição na “net” para criar Área de Paisagem Protegida no rio Tâmega
Acção popular quer ver impugnado registo em nome da Comissão Fabriqueira
Propriedade da “Casa de São Sebastião” julgada na próxima quarta-feira
O Tribunal de Boticas vai julgar na próxima quarta-feira a contenda que envolve o padre da freguesia de Couto de Dornelas e grande parte da população. Em causa está a propriedade da Casa do Santo, um edifício de apoio à realização da Festa de São Sebastião. O pároco registou a habitação, alegando que a mesma é utilizada há mais de 20 anos (usucapião) pela Comissão Fabriqueira. Mas há actas e deliberações da Junta e da Assembleia de Freguesia onde consta que a casa só foi construída a partir da década de 90. Se o tribunal validar o registo feito pelo pároco, os autores da acção admitem que a festa possa acabar.
Câmara ainda não adiantou data para retirar obstáculos
Em vez de terem contribuído para uma maior segurança dos automobilistas, as obras de alargamento da rua Engenheiro Camilo Mendonça, uma aldeia da periferia de Macedo de Cavaleiros, criaram uma situação de perigo.
Há quase dois meses que as refeições estão a cargo de empresa privada
Utentes da Santa Casa queixam-se da comida servida
Vários utentes da Santa Casa da Misericórdia de Chaves queixam-se da qualidade e da quantidade das refeições servidas na instituição, que, há menos de dois meses, estão a ser asseguradas por uma empresa privada. O provedor da instituição garante, no entanto, que alimentação tem mais “qualidade” e que é “mais saudável”. Nuno Rodrigues alega ainda que a alteração não foi por questões “economicistas”, mas garante que se combateu o “desperdício”.
Os 800 mil euros irão ser divididos consoante a aposta de cada um
80 agentes da GNR ganharam prémio do Euromilhões


