Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Arquivo: Edição de 10-12-2010

SECÇÃO: Ribeira de Pena

Vítima foi atingida no tórax e num braço
Homem disparou dois tiros de caçadeira contra o irmão

Na madrugada da passada sexta-feira, um homem de 51 anos feriu um irmão com dois tiros de caçadeira, na sequência de uma discussão. Depois, fugiu. No entanto, viria a ser detido um dia depois numa acção conjunta da PJ e da GNR local.
Um homem de 41 anos foi alvejado, na madrugada da passada sexta-feira, no lugar da Trofa, em Ribeira de Pena, com dois tiros de caçadeira disparados pelo próprio irmão. A vítima foi alvejada no tórax e no braço esquerdo, mas já não corre perigo de vida.
A tentativa de homicídio terá ocorrido cerca das 02 da madrugada. Ao que foi possível apurar, os dois irmãos, agricultores, terão andado a trabalhar juntos durante o dia. No entanto, à noite, por razões que o Semanário TRANSMONTANO não conseguiu apurar, ter-se-ão desentendido. Ao que tudo indica, ambos estariam sob efeito do álcool. Os disparos terão acontecido à porta da casa da vítima, António Valadares Mendes. Na sequência de uma discussão que terá envolvido agressões e outros elementos da família, o irmão mais velho terá disparado contra o irmão mais novo. Os disparos terão sido feitos a cerca de 60 metros, o que terá feito com que os chumbos dos cartuchos dispersassem mais. “Foi a sorte dele”, garantiu fonte dos Bombeiros de Ribeira de Pena, que transportaram a vítima para o Hospital de Vila Real.
Segundo fonte da GNR, o alerta foi dado por um vizinho, em casa de quem a vítima se refugiou depois de ser atingida. Quando a patrulha da guarda se deslocou à aldeia, o autor dos disparos já não se encontrava no local.
Ao que foi possível apurar, inicialmente, António não terá querido alertar as autoridades sobre o sucedido, nem tão pouco recorrer ao hospital. Só depois de ter começado a sentir dores e de ter sido pressionado pelos vizinhos terá acedido a denunciar a situação e a ser socorrido.
O autor dos disparos acabou por ser detido um dia depois, numa operação conjunta entre a PJ de Vila Real e a GNR de Ribeira de Pena. O juiz que o ouviu para primeiro interrogatório judicial aplicou-lhe como medida de coação apresentações semanais no posto da GNR.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .