SECÇÃO: Curiosidades
Sabia que:
Origem das pipocas
As pipocas tem origens entre muitas e diferentes tribos nativas americanas, e os traços deste lanche foram encontrados a partir de já em 5.000 anos atrás. Na verdade, era tão difundida na América pré-colombiana que os cientistas não têm certeza de onde veio. Basicamente, onde havia milho, havia pipocas.
Os nativos americanos tipicamente usavam as pipoca com diversas ervas e especiarias. Algumas tribos ainda acreditavam que havia um espírito dentro de cada semente da pipoca, e que o estouro acontecia como resultado do espírito ficar com mais raiva e mais raiva, até que “estourava”.
Cinema
Nestes dias, não é nenhum segredo que os cinemas fazem muito pouco dinheiro em bilhetes de cinema. Na verdade, a maior parte de seus lucros é na venda de concessões, e pipocas é uma grande parte desta. Você sabe quanto custa verdadeiro das pipocas vendidas no cinema? Não custa mais que alguns cêntimos para as fazer. Nutras palavras, as pipoca fazem muito lucro.
Como é que o milho fica assim?
Cada “nucleo” da pipoca contém uma pequena quantidade de humidade. Quando aquece, esta humidade transforma-se em vapor, e expande-se e precisa de uma saída. Mas a semente de milho é hermética e impenetrável, não há nenhuma maneira para que o vapor possa vazar. Em vez disso, ele simplesmente explode.
De onde ela vem?
Hoje, o Nebraska é o maior produtor de milho das pipocas. As colheitas estão na ordem de 250 milhões de quilos de milho por ano especificamente para este fim. Nebraska é a “Capital das pipocas”, mas existem outros concorrentes pelo título, incluindo Marion, Ohio; Van Buren, Indiana, e Shaller, Iowa.
|