|
SECÇÃO: Desporto
Equipa de Futsal do Benfica vai estar na região
O Benfica é cabeça de cartaz no quadrangular que se realizar no pavilhão desportivo de Montalegre este fim-de-semana e que conta também com as equipas do Boticas, Contacto e Macedense.
Este torneio marca a visita da equipa de futsal do Benfica à região, sendo já a segunda que os encarnados fazem à vila de Montalegre, depois de terem vencido em 2008, o 1º Troféu de Futsal de Montalegre, diante da Selecção Distrital.
Esta competição, que tem o apoio da Câmara de Montalegre e da Casa do Benfica do Alto Tâmega, tem também uma forte componente cultural. Amanhã, dia 23, às 11h30, a equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica vai visitar os mais recentes atletas da escola de futebol Geração Benfica Chaves.
Na deslocação ao Norte, os responsáveis encarnados para o Futsal aceitaram o convite da escola do Benfica e da Casa do Benfica de Chaves para conhecer o centro de treinos da Nadir Afonso e visitar os atletas da mais recente escola do clube no país.
Para o fim-de-semana da festa do Santos, que traz a Chaves dezenas de milhares de visitantes, Juan Bernabé e a Águia Vitória, símbolo vivo do clube encarnado, marcarão também presença no centro de treinos do Benfica. Com inauguração prevista para o fim-de-semana de dia 30 de Outubro, a escola do Benfica em Chaves pretende participar de uma forma activa na festa anual mais importante da cidade flaviense.
Durante todo o fim-de-semana de 30 e 31 de Outubro, a escola do Benfica vai abrir as portas do centro de treinos da Nadir Afonso, onde vai estar disponível uma Fun Zone para todas as crianças e treinos à experiência para novos atletas. Nas ruas da cidade vão ser criados Stands Geração Benfica.
|