Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Arquivo: Edição de 22-10-2010

SECÇÃO: Carta dos Leitores

carta

Exmos. Senhores,
Apresentaram V. Exas. na última edição desse prestigiado Semanário, um trabalho que pautamos de muito bom, e que se referia concretamente à queixa apresentada ao Ministério Público pelos vereadores do Partido Socialista de Macedo de Cavaleiros, relacionada com a obra “Sistema Integrado de Adução de Água à Zona Norte do Município - Vilarinho de Agrochão/Fornos de Ledra.
Em relação a esta questão e à redacção que foi apresentada, só um pequeno reparo, que o texto induz em erro e que julgo a culpa ser nossa, pois talvez na Conferência de Imprensa não nos tenhamos feito entender bem:
É que, efectivamente não se trata de levar a água somente a Vilarinho de Agrochão e Fornos de Ledra, o projecto diz Vilarinho de Agrochão/Fornos de Ledra, mas o que está em causa no projecto é levar água tratada às Freguesias de Vilarinho de Agrochão e Lamalonga, mais as aldeias anexas, que são Argana, Vila Nova da Rainha e Fornos de Ledra, no total de 5 aldeias, cujas tubagens terão que passar por uma malha de alguns quilómetros de estradas e caminhos.
Posto isto, referir-lhes que foi com enorme estupefacção que ouvimos as palavras do vereador a tempo inteiro Carlos Barroso, responsável pelo pelouro, vir a público nas rádios dizer que a referida obra se encontra executada, e mais, que os vereadores do Partido Socialista “andam mal informados”.
Sem dúvida “O CRIME E A MENTIRA CAMINHAM JUNTOS”!!
Tudo o que foi dito por nós, vereadores do Partido Socialista em relação a esta matéria, reiteramos na íntegra. No Semanário Transmontano, na última edição, na Bolsa de Valeres (com a qual simpatizamos) foi dito ironicamente: “Os leitores ficam, obviamente, na dúvida. Senhor vereador da oposição, só tem uma hipótese. Pegue numa pá e cave até descobrir, ou não, a tubagem que o executivo diz estar debaixo do solo. Não encontrará melhor prova”.
Pois bem aqui vai a prova: Não foi necessário levar a pá!
Tal como por nós foi dito, a Câmara Municipal, porque teve conhecimento de que os vereadores do Partido Socialista andavam no terreno a fazer o levantamento da situação, acto contínuo, no dia 28 de Setembro, mandou o empreiteiro para o terreno. E se aqui coubesse um pouco de jornalismo de investigação, o que poderiam constatar, tal como nós no terreno neste fim-de-semana, é que todo o projecto em causa, excepto cerca de 500m de tubagens que foram enterradas nos finais de 2007, início de 2008, está agora a ser feito, cerca de 3 anos depois de a mesma ter sido paga.
Pode também ser constatado o seguinte: Se fosse verdade o que o Sr. Vereador Carlos Barroso disse publicamente, que projecto ou que obra se está então neste momento a fazer em Vilarinho de Agrochão, quando nas “GRANDES OPÇÕES DO PLANO PARA 2010” não consta nenhuma obra referente a abastecimento de água naquela zona do concelho? Como explica aquele Sr. Vereador a cabimentação financeira no exercício de 2010 desta suposta obra? Desafiamos os Srs. Jornalistas desse prestigiado Semanário a indagar no terreno, embora saibamos que com esta gente é muito difícil apurar a verdade… Mas valeria a pena, pois estamos perante um crime grave!
Porque o senhor vereador a tempo inteiro da Câmara Municipal disse que andamos mal informados e que a obra se encontra concluída, junto anexamos como evidências, as fotos por nós tiradas este Sábado, dia 16 de Outubro de 2010 e que atestam a mentira em que vive este magnífico concelho e as suas gentes.
Já agora, dizer-lhes também o seguinte: AGUARDEM, PORQUE DESTAS……HÁ MAIS !!!

Os vereadores do Partido Socialista





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .