SECÇÃO: Desporto
Desportivo de Chaves
Luís Miguel é o sucessor de Jorge Regadas
Depois do bater com a porta de Jorge Regadas, no dia do primeiro jogo do campeonato, poucas horas antes do encontro, o Chaves procurava um novo timoneiro. A escolha recaiu sobre um treinador jovem.
O novo treinador do Chaves, Luís Miguel, chegou na quarta-feira e iniciou logo o trabalho com o plantel flaviense. O técnico, que sucede Jorge Regadas, foi presenteado com o regresso do emblemático guarda-redes Riça.
Fazendo-se acompanhar por Alexandre Lopes, treinador de guarda-redes, e Pedro Reis, o seu adjunto de sempre, Luís Miguel conversou por breves instantes com o plantel, no balneário, e deu, de seguida, início ao trabalho de campo, onde também foi conversando com os atletas. O técnico, de 39 anos, sabe que a fasquia está alta, mas não se desvia das suas responsabilidades e continua a assumir que a meta é subir de divisão. “Num clube como o Desportivo de Chaves, com a sua história, mas que desceu esta temporada, o objectivo nem sequer podia ser outro”, disse o novo técnico.
Apesar de jovem, Luís Miguel já tem experiência como treinador: começou em 2005 no Felgueiras, passou por Lixa, Lousada e Ribeirão. E construiu uma sólida carreira enquanto jogador: representou o Sporting, Sp. Braga, Paços Ferreira, entre outros, e ainda a selecção de Angola.
O timoneiro mostrou-se lisonjeado com o convite e satisfeito com a “prenda” da chegada. “Ter na equipa um guarda-redes com a experiência de Rui Riça satisfaz-me. Ainda não conheço a totalidade do plantel, mas também sei que as dificuldades têm sido muitas até porque há jogadores que, devido à falta do certificado internacional, não podem dar o seu contributo. Gosto de desafios, mas sei que ainda não tenho a totalidade do grupo ao meu dispor”, concluiu.
O bom filho à casa torna
Rui Riça, o guarda-redes carismático que saiu do clube transmontano na época de 07/08 para ingressar no Vizela, depois de 14 épocas ao serviço do Chaves, está de regresso depois de na época passada ter estado ao serviço do Trofense. O guarda-redes, de 32 anos, e que foi pai pela primeira vez na semana passada, volta, assim à sua cidade natal. É tido como um reforço de peso para a caminhada que o Chaves quer fazer rumo à subida de divisão.
|