SECÇÃO: Chaves
Acidente de trabalho em serração deixa trabalhador ferido numa perna
Um acidente de trabalho, ocorrido ao início da manhã da passada terça-feira, numa serração de mármores e granitos, em Chaves, provocou ferimentos graves numa perna de um trabalhador de 29 anos.
No dia de fecho desta edição, o trabalhador, Abel Morais, permanecia internado no Hospital de Chaves, tendo já sido afastada a hipótese de amputação do membro, que inicialmente se terá chegado a temer.
O alerta do acidente aos Bombeiros de Salvação Pública chegou cerca das 08h50. “Quando lá chegámos, a vítima já não estava presa. O que nos disseram foi que tinha sido retirada pelos colegas com ajuda de uma máquina. Nós só ajudámos os elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a imobilizar a perna ferida”, explicou o comandante dos Bombeiros, José Silva. Durante a operação de socorro levada a cabo pelos bombeiros e pela equipa do INEM, o jovem terá estado sempre “consciente e cooperante”.
De acordo com fonte da MGTransmontanos, Sociedade de Mármores Central Transmontana, situada na zona industrial do Seara, o acidente terá ocorrido no circuito de transporte de placas de granito já transformado. O trabalhador terá sido “apanhado” pela plataforma que transportava as placas, que circula em carris, conduzida por um cabo de aço. “Não sei se ele se distraiu, se a vagona (a plataforma) circulou mais depressa do que ele contava, ainda não se sabe ao certo o que se passou”, disse fonte da empresa, garantindo que a ambulância do INEM chegou ao local rapidamente.
|