|
SECÇÃO: Boticas
NIC e brigada do ambiente da GNR em operação conjunta nas Alturas do Barroso
Detidos por caça ilegal também tinham armas em casa
A GNR de Chaves deteve em flagrante delito dois homens que caçavam ilegalmente (com ratoeiras) em Alturas do Barroso, em Boticas. Na sequência das buscas às residências dos detidos, os militares acabaram por apreender também várias armas ilegais.
O Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Chaves, durante uma acção de patrulhamento no âmbito da prevenção dos incêndios florestais, deteve, em Alturas de Barroso, Boticas, dois homens de 48 e 64 anos de idade, residentes em Braga e em Alturas de Barroso, por crime de caça, com utilização de armadilhas. Na altura da detenção, os homens tinham em sua posse onze armadilhas e quatro coelhos já mortos.
Para além das respectivas coimas a que se sujeitavam, os problemas para os dois homens agravaram-se, pois, na sequência de diligências, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves realizou duas buscas domiciliárias nas residências dos detidos, das quais resultou a apreensão de quatro pistolas de calibre 6,35 mm, duas caçadeiras de canos paralelos, mais de 180 cartuchos e 40 munições de calibre 270W (para carabina), bem como vinte de 6,35mm.
Perante o resultado das buscas, os detidos foram constituídos arguidos e apresentados ao Tribunal Judicial da Comarca de Boticas. O processo baixou a inquérito e os arguidos vão aguardar julgamento sujeitos a termo de identidade e residência.
|