Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Arquivo: Edição de 16-07-2010

SECÇÃO: Montalegre

Ponte da Assureira já está em obra
Primeira fase de requalificação da estrada entre Chaves e Montalegre já começou

fotoJá está em marcha a primeira fase do projecto de requalificação da estrada entre Chaves e Montalegre, uma obra que deixará os dois concelhos a 20 minutos de distância.
A Ponte da Assureira, a primeira obra do projecto de requalificação de que vai ser alvo a estrada que liga os concelhos de Chaves e de Montalegre, já está a ser construída. Orçada no valor de 450 mil euros, a travessia será custeada pelas duas autarquias e por fundos comunitários, no âmbito de uma candidatura aprovada ao projecto Interreg. Se os prazos de execução da obra forem respeitados, a ponte em construção entre Meixide (Montalegre) e Soutelinho (Chaves) estará concluída no próximo mês de Setembro. No entanto, a requalificação da totalidade da estrada, que prevê apenas dois troços construídos de raiz, um em cada concelho, ainda não tem data de conclusão prevista. Em comunicado de imprensa, o presidente da Câmara de Montalegre, Fernando Rodrigues, promete que será “o mais rapidamente possível”. De acordo com o comunicado, está em causa o enquadramento do financiamento da obra no programa Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Do lado de Chaves, o projecto técnico está concluído, faltando apenas o lançamento do concurso.
Para o concelho de Montalegre, além da aproximação ao concelho de Chaves, a melhoria da via vai favorecer também a proximidade à A24.
“Esta obra vai colocar Montalegre a 20 minutos de Chaves, dar mais segurança e favorecer as relações comerciais e laborais entre Montalegre e Chaves e (…) e encurtar a distância à A24”, frisa o presidente da Câmara de Montalegre.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .