SECÇÃO: Desporto
Chaves, 8 – Mondim, 4
Futsal: Exibição cinco estrelas
Depois de terem somado a primeira derrota para o campeonato, este jogo, frente ao Mondim, para sentir o pulsar da equipa e ver a sua reacção, revelava-se de estrema importância para o conjunto flaviense. A resposta não podia ter sido melhor, e o muito público presente foi brindado com uma exibição em grande por parte dos dois conjuntos.
Recheada de grandes nomes, até mesmo do panorama nacional, a equipa de Mondim marcou presença no Pavilhão Municipal de Chaves disposta a jogar o jogo pelo jogo e a impor a primeira derrota caseira aos comandados de António Aires, Na primeira volta, tinham empatado.
A jogar em casa, e com o orgulho ferido depois da derrota em Bragança, os da casa queriam brindar o seu público com um grande jogo e foi de “mangas arregaçadas” que entraram para este encontro
O Chaves, que teve em Carlitos um fixo de respeito, controlou o jogo, mostrando-se extremamente perigoso no contra-ataque e não foi de estranhar que à saída para o descanso os donos da casa já vencessem por quatro bolas a duas, num grande jogo de futsal onde o equilíbrio acabou por ser a palavra de ordem no primeiro tempo. O Mondim foi respondendo e chegou mesmo a ter períodos muito fortes que causavam serias dificuldades ao conjunto da casa.
Depois do descanso, os níveis físicos do Chaves estavam claramente melhores que os do seu adversário e isso acabou por ser a grande arma de António Aires, que soube tirar partido do bom momento que os seus atletas atravessam e arrancou para mais uma goleada, perante um assumido candidato à subida de Divisão.
É impossível não fazer uma referência especial a Barroso pelo seu hat-trick, mas o homem do jogo foi mesmo Alex Bodão, pois, para além de ter marcado dois magníficos golos, foi o rei das assistências. No seu primeiro jogo oficial com a camisola do Chaves, a resposta aos que tinham dúvidas sobre o seu valor não podia ter sido melhor e foi o verdadeiro obreiro desta goleada.
Notação
Alex Bodão – 5
Chegou, viu e venceu, numa exibição de se lhe tirar o chapéu. Mostrou todo o seu potencial, fez dois golos e foi o rei das assistências, numa exibição cinco estrelas.
Thiago – 3
Só pode ser culpado por ter sido mal batido num dos golos, mas a sua exibição inspirou confiança à equipa.
Barroso – 4
Fez um hat-trick e um jogo a grande nível. A sua expe- riência, em momentos cruciais do jogo revelou-se muito importante.
Carlitos – 4
A sua responsabilidade para este encontro era enorme, mas deu uma resposta positiva ao pedido do seu técnico e fez um jogo em grande.
Paulinho A – 4
Está atravessar um bom momento e neste jogo isso foi visível. As transições rápidas são o seu forte e voltou a marcar a diferença.
Bruno – 3
Apesar de ser ainda um jogador muito jovem é tacticamente perfeito. Não jogou muito tempo, mas fez um grande golo.
Domingos – 3
Não teve tanto espaço para mostrar a sua criatividade como noutros jogos, mas cumpriu o que lhe foi pedido.
Branco – 3
Entrou bem neste encontro e impôs o seu futsal, mas o cartão amarelo condicionou o seu jogo.
António Aires - 4
Estava desfalcado, mas mesmo assim jogou para vencer. Os níveis físicos da sua equipa estavam bem melhores que os do seu adversário e soube explorar isso ao máximo.
|