SECÇÃO: Desporto
Futsal
Passarinho a caminho da Geórgia
Depois de uma primeira volta verdadeiramente fantástica, o fixo Passarinho, que muito provavelmente foi o mais regular e mais utilizado dos jogadores de António Aires, rumou para outras paragens que não o futsal da III Divisão ao serviço do Chaves.
A qualidade de Passarinho não passou despercebida, e o jogador recebeu um convite para integrar o Ibéria 2003 da Geórgia, clube que é bicampeão, luta por mais um título e conquistou um lugar na Liga Europa.
A proposta, ao que conseguimos apurar, era tentadora e irrecusável, quer para o jogador como para o clube, mas numa altura em que o Chaves Futsal Clube ainda não tem o seu principal objectivo conquistado, ou seja, a subida de Divisão, o libertar do mais influente dos seus jogadores não foi fácil. Porém, os responsáveis do clube, depois de reunirem propositadamente para discutir o assunto, acordaram as verbas e passaram a carta de desvinculação a Passarinho, que salta para o mais alto patamar do futsal da Geórgia e para a Liga Europa, passando a ter outra visibilidade, pois esta é a principal montra da modalidade para os jogadores de topo.
A saída de Passarinho deixa os responsáveis do clube satisfeitos, até porque, mesmo sendo um clube de III Divisão, a campanha que estão a fazer é positiva e, tal como se acabou de provar, não passa despercebida aos clubes de topo.
Se por um lado foi bom, até mesmo pelo encaixe financeiro, por outro é preocupante, pois apesar de terem no plantel jogadores com grande polivalência, Passarinho era dos mais utilizados e, fixo de raiz, o plantel passa a ter apenas Carlitos.
|