Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Arquivo: Edição de 22-01-2010

SECÇÃO: Valpaços

Escola de Carrazedo de Montenegro já abriu inquérito
Funcionária terá usado código de aluna para obter computador à borla

fotoUma ex-funcionária da Escola E B, 2,3 de Carrazedo de Montenegro foi acusada de ter usado o código de uma aluna para requerer um computador, no âmbito do programa do Governo e-escola. O conselho executivo já abriu um processo de inquérito.
A Escola EB 2,3 José Anjos, em Carrazedo de Montenegro, abriu um processo de inquérito para averiguar o fundamento de uma denúncia que terá partido de um encarregado de educação. Uma administrativa da escola, que, entretanto, foi transferida para uma escola em Valpaços, é acusada de ter usado um código de uma aluna para requerer um computador portátil no âmbito do programa do Governo e-escola. Como a estudante em causa beneficia do Escalão A, apoio escolar relacionado com condições financeiras das famílias, o computador era atribuído a custo zero. À estudante caberia apenas suportar o valor mensal a pagar pela ligação à Internet, também ele reduzido (5 euros).
A funcionária terá sido descoberta porque, quando a aluna decidiu fazer a requisição do computador lhe terá sido dito que o mesmo já teria sido atribuído.
Além de denunciar a situação na escola, o encarregado de educação da estudante fez queixa na GNR. No entanto, ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar junto de fonte da guarda, a queixa terá sido retirada, uma vez que a funcionária terá, entretanto, entregue o computador à aluna. O presidente do conselho executivo da escola foi parco em explicações. Confirmou apenas a abertura do processo de inquérito. “Não posso adiantar mais nada”, referiu o dirigente escolar.
Por sua vez, Gonçalo Rocha, da Direcção Regional de Educação do Norte, revelou que a escola já tinha comunicado a abertura do inquérito, que está a seguir os “tramites legais”. A mesma fonte garantiu ainda que a transferência da funcionária para uma escola de Valpaços nada tem a ver com o caso e que a transferência é anterior à denúncia.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .