Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Arquivo: Edição de 11-12-2009

SECÇÃO: Tiradas dos Outros

Tiradas

“Temos um vale de uma fertilidade que justifica a sua protecção como RAN (Reserva Agrícola Nacional), temos um rio que embora de dimensões comedidas, influencia a nossa paisagem e ambiente de uma forma muito própria, mas não temos nenhum plano que permite capitalizar estes dois vectores, abrindo as portas aos vários projectos que muitos desejam por em prática e que representariam aumento de produção, valorização do produto transmontano e maior independência das flutuações dos mercados internacionais e das crises transfronteiriças.
Se outro motivo não houvesse, pelo menos lembremos as nossas origens…”.
O. T. M.
A Voz de Chaves, 4/12

“Não ter Cine-Teatro será excluir Chaves da rede municipal de espectáculos e privar os seus habitantes da dinâmica e intercâmbio cultural que acontece em muitas vilas e cidades.”.
Movimento Pont’A Pé
Idem

“Dos políticos poucos faziam profissão. Agora profissionalizou-se desde o tesoureiro da Junta de Freguesia ao Presidente da República. Como é que um país que destruiu as fábricas, reduziu a área de pesca e paga aos lavradores para não produzir, pode sobreviver?”
Barroso da Fonte
Notícias de Chaves,4/12

“A mesa da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços reuniu, dia 26 de Novembro, pelas 16 horas, para transmitir aos irmãos, colaboradores, técnicos, autarquia e amigos, a decisão de aprovação do Lar D.ª Maria Ribeiro e Ricardo Mourão (Pais do conhecido comerciante Sr. Abílio Mourão), sito no Bilhão, em Valpaços. Este lar, com capacidade para 40 idosos, é uma grande mais valia para a Cidade e o Concelho de Val-paços”.
Primeira página
Negócios de Valpaços 30/11

“Se queremos inverter o rumo que leva Portugal vai voltar a ser necessário aparecerem muitas mulheres e homens de coragem para por ordem nos partidos, exigir lei nas empresas, serviço público a todos os políticos e transparência na sociedade em geral. Veremos se da próxima vez que aparecerem na rua os militares, de um mês não necessariamente de Abril, aparecem com cravos, ou se surge outra flor mais espinhosa…para repor a ordem e a ética ao serviço da causa pública”.
Vasco Amorim
Notícias de Vila Real, 02/12





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .