SECÇÃO: Tiradas dos Outros
Tiradas
“Aqui, em Terras do tio Sam, há vários cidadãos que continuam a comemorar o São Martinho. O comércio de castanhas, cá na paróquia, é feito a partir de importações de Itália e de Portugal. (...) Os preços variam, sendo as castanhas importadas de Portugal bastante mais caras que as importadas de Itália. Muitos comerciantes valem-se do saudosismo para lucrarem com este produto agrícola importado”.
José Filipe Rodrigues
(emigrante nos EUA)
Negócios de Valpaços, 15/10
“Esta onda Monárquica está a ‘contagiar’, e muita gente, nomeadamente, quem trabalha e quem produz”.
Lead
Idem
“Quando se liga a televisão ou que se leia os jornais do país ou estrangeiros, assistimos a mais uma novela, na qual o actor principal é o nosso primeiro-ministro, a casa pia, o Freeport, a compra da TVI, a sua licenciatura, a face inculta e o que mais nos vai envergonhar?”.
Valdemar Carneiro
A Voz de Chaves 27/11
“Vou deixar aqui um conselho. Se algum dia acontecer roubar algo e passar em frente a um juiz alegue que foi Sócrates que ordenou esse roubo e o juiz decreta a seguir a sua liberdade.”
Ibidem
“Não adianta alguém fabricar um bom produto se o não consegue vender. Pode dar as voltas que quiser, mas não irá a lado nenhum se começar a encher as prateleiras dos seus armazéns com o resultado do seu trabalho, mas não houver quem se apresente para lho adquirir”.
Caseiro Marques
Notícias de Vila Real, 2/12
“No Douro, durante muitos anos, foi o que aconteceu. E se foram sendo realizadas algumas acções de divulgação, pela Região de Turismo, em regra, as acções de promoção ficavam-se pela participação numas feiras de gastronomia, pela edição de uns prospectos muito pobres e mal amanhados.”.
Ibidem
|