Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Arquivo: Edição de 17-07-2009

SECÇÃO: Desporto

Automobilismo - Circuito da Boavista
Pedro Salvador foi arrasador

fotoO jovem piloto flaviense Pedro Salvador venceu e foi mesmo o piloto a ter a volta mais rápida no Circuito da Boavista na cidade do Porto.
O passado fim-de-semana foi quase perfeito para as cores da Juno Racing Ibéria, com a dupla constituída por Pedro Salvador e José Pedro Leite a conseguir uma vitória e um terceiro lugar absolutos nas duas corridas disputadas na jornada do Campeonato de Portugal de Resistência, que se disputou no Circuito da Boavista, nos dias 10, 11 e 12 de Julho.
Campeão em título desta disciplina, Pedro Salvador regressou ao Porto para vencer com o Juno SSE da equipa portuense, objectivo esse plenamente cumprido. Salvador conseguiu ainda o feito de ser o piloto mais rápido na pista do Porto, fixando um recorde que diz bem da mais-valia de equipa e piloto, com 2:05s 671.
Na primeira corrida, disputada no sábado, a equipa da Juno Racing Ibéria fez um trabalho exemplar, dominando por completo até à paragem obrigatória nas boxes. Com um handicap de paragem nas boxes, após o regresso à pista, e com uma penalizadora entrada do “safety-car”, a equipa não conseguiu regressar ao comando da prova, vindo a terminar ainda assim num heróico terceiro lugar final.
No domingo teve lugar a segunda corrida e aí veio ao de cima toda a virtuosidade de Pedro Salvador e de José Pedro Leite, com o primeiro a conseguir uma primeira parte de prova fulgurante, entregando o Juno SSE a Pedro Leite com uma boa vantagem face a toda a concorrência, e que este conseguiu ainda dilatar até ao final.
“Conseguimos excelentes resultados aqui no Porto, algo que não estávamos mesmo à espera dada a situação extremamente penalizadora dos handicaps irreais que nos são atribuídos. O carro esteve perfeito ao longo de todo o fim-de-semana, o que ajudou muito ao nosso trabalho”, afirmou Pedro Salvador, acrescentando: “No sábado ficámos no melhor lugar possível, mas, nesta segunda corrida, as coisas correram ainda melhor e vencemos, se bem que com muito sacrifício e, diga-se, com alguma sorte também, dados os problemas que os nossos principais adversários tiveram”. Por fim, o piloto flaviense elogiou José Leite, “que fez uma prova impecável com um carro já um pouco mais difícil de conduzir na segunda fase da corrida, devido ao desgaste normal dos pneus”. “Fomos sempre e de longe a equipa mais rápida em pista e fico muito, muito feliz pelo recorde obtido, um prémio para todos nesta excelente equipa”, concluiu.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .