SECÇÃO: Chaves
Perfumaria assaltada em menos de um minuto
Na madrugada de sábado para domingo, por volta 05h00 horas, uma perfumaria da Rua Direita, em pleno centro da cidade, voltou a ser assaltada.
Ao que conseguimos apurar junto das autoridades policiais, o assalto foi feito em menos de um minuto. No interior da perfumaria, os larápios fizeram uma autêntica limpeza a algumas das prateleiras.
Segundo testemunhas, o assalto foi efectuado por oito elementos, que terão entrado no estabelecimento rebentando a porta. No interior, arrebanharam para dentro de sacos os perfumes de algumas das vitrinas, saindo depois em grande velocidade.
O caso está entregue à Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Chaves, que acredita tratar-se de um grupo organizado de nacionalidade romena, referenciado por vários assaltos, sempre em grupo e com o mesmo modo operante, principalmente na zona de Braga, onde também já está referenciado pelas autoridades.
Esta não é a primeira vez que a perfumaria da Rua Direita é assaltada, apesar de ter alarme, que de pouco lhe tem valido, uma vez que os assaltantes actuam de forma muito rápida. Para além do prejuízo das portas em vidro, a proprietária ficou ainda sem grandes quantidades de perfumes de gamas muito caras.
|