SECÇÃO: Tiradas dos Outros
Tiradas
“Subdesenvolvimento é tramado. Principalmente para os subdesenvolvidos”.
Joaquim de Castro
Notícias de Chaves, 27/03
“Ratzinger, quando era Cardeal e Inquiridor Mór, granjeou a bem merecida alcunha de Rottweiler de Deus. Depois foi Papa, dá pelo nome de Bento e virou falinhas mansas. Só que de vez em quando tem uma recaída, arreganha os dentes, rosna baixinho, com direito à ocasional mijadela fora do penico.”
Ibidem
“No meu tempo de juventude [em que governava o ditador Salazar], durante o dia, nas convivências estudantis, e à noite, nas tertúlias dos cafés (...), todos falavam sem um ínfimo de receio, dizendo-se marxistas, leninistas, trotskistas, ou o que determinassem a ser, mas sem um ínfimo de medo.”
Hélio Bernardo Lopes
Idem
“Caído o Estado Novo, já sem Salazar nem Marcelo nem a Direcção-Geral de Segurança [PIDE], quem diria que há ainda medo em Portugal? Sim, quem diria?!”
Ibidem
“Só o nosso país é que não evolui e não vai evoluir porque aos governantes interessa-lhes esta cultura saloia, enquanto vêem futebol e novelas ficam calados e a crise passa-lhes ao lado.”
Valdemar Carneiro
A Voz de Chaves, 27/03
“É assim que querem um país melhor com estas esquerdas que todos os dias nos fazem perder valores. O Aborto e o casamento homossexual tiram credibilidade a igreja, fabricam criminosos, desprezam os nossos idosos de pensões baixas porque pensando bem até os políticos que ocupam cargos no governo muitos deles não sei onde foram adquirir a cultura”.
Ibidem
“Como José Sócrates, a crise mundial é a responsável pela vaga de desemprego neste país. Mais uma prova em que este governo não preparou o país para tal ataque financeiro. Só tem léria!”
Ibidem
“Continuem a defender as esquerdas, vai chegar o momento dos funcionários públicos terem atraso nos salários e serem postos no olho da rua sem revindicações. Já faltou mais e as pensões chorudas vão ficar por pagar porque não vai haver capital a partir desse momento. Já tudo vai piar fininho.”
Ibidem
“Isto faz-me lembrar um amigo pintor, que tem telas magnificas depois põem-lhe uma moldura de 0,05 cêntimos [o equivalente a um tostão], onde destoa e estraga tudo.
Ibidem
“O Parque Radical do Codessais foi apresentado como uma das mais importantes do regime e é o que se vê. Ao menos que deitem aquilo baixo, para desaparecer da nossa frente uma das maiores fraudes em termos de obras camarárias no concelho de Vila Real, tendo em vista o desenvolvimento da cidade e da região.
Caseiro Marques
Notícias de Vila Real, 25/03
|