Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Arquivo: Edição de 20-02-2009

SECÇÃO: Desporto

Campeonato Ibérico 2008/09
Karting: Flaviense André Serafim sagrou-se vice-campeão

fotoDepois dos sucessivos êxitos em Espanha e de um campeonato português que não correu da melhor forma, André tinha como objectivo a conquista do tetra-campeonato na categoria KZ2, na qual se estreou este ano. Mas a última prova não correu da melhor forma e o flaviense ficou com o segundo lugar do pódio e um convite para realizar um teste em Itália, numa das maiores equipas a nível mundial.
Chegou ao fim o campeonato Ibérico 2008/09 em Karting, onde o jovem André Serafim, de 19 anos, natural de Loivos, tinha depositado grande confiança e tinha como objectivo conseguir o tetra-campeonato consecutivo na modalidade.
André sabia desde início que seria uma tarefa complicada. Embora atravessasse um bom momento de forma, os adversários, nesta categoria, eram muitos e de grande qualidade, mas, mesmo assim, nunca desistiu da linha que tinha traçado e só mesmo na derradeira prova viu o seu sonho fugir, acabando por arrecadar o vice-campeonato. “Fui acumulando vários erros e, por vezes, faltou-me uma ponta de sorte que, em algumas das circunstâncias, acaba por fazer a diferença”, disse André, no final da última prova do Campeonato Ibérico em Ponferrada, em Espanha.
Neste fim-de-semana, tudo apontava para uma grande prova e isso foi desde logo visível nos treinos livres de sábado, onde vários pilotos rodavam na mesma décima de segundo.
Nos treinos cronometrados de domingo, André conseguiu ficar na segunda posição, com uma diferença de cinco centésimas do primeiro classificado. Na primeira manga de qualificação, no arranque, o piloto flaviense perdeu uma posição, começando a corrida no 3º da grelha. Depois de muitas trocas de posições, acabou por terminar tal como começou, ou seja, na 3ª posição.
Na segunda qualificação, adivinhava-se mais uma corrida muito competitiva entre os quatro primeiros pilotos, e André, arrancando da terceira posição, passadas umas voltas, conseguiu passar para a segunda posição e não mais a abandonou.
Feitas as contas finais, com um terceiro e um segundo lugar, André Serafim não conseguiu o seu sonho do tetra-campeonato, mas alcançou o segundo lugar no campeonato, o que não deixou de ser uma óptima prestação.
“Fiquei feliz com o segundo lugar de uma prova tão competitiva, mas o meu grande objectivo não foi conseguido. Penso que qualquer um dos presentes nesta prova poderia ser campeão e temos é de destacar a verdadeira competitividade. Aos que com muito trabalho me acompanham desde sempre, o meu obrigado e este prémio também é deles”, disse.
O jovem piloto flaviense deixou a promessa de voltar a lutar pelo título no próximo ano, mas o seu pensamento já estava noutro local. “O futuro, esse ainda não posso confirmar, mas posso adiantar que recebi por parte da Intrepid Kart Technology (Team Oficial Intrepid Italia) um convite para realizar um teste, na próxima semana, em Itália integrando, assim, uma das maiores equipas a nível mundial. Se isso se confirmar, poderei alinhar em vários campeonatos e sempre com o apoio da Intrepid Oficial. Neste momento, o meu pensamento já esta em Itália e só espero estar ao nível exigido e conseguir esse feito, pois seria muito importante para a minha carreira no desporto automóvel”, concluiu André Serafim.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .