SECÇÃO: Chaves
Excesso de velocidade poderá ter estado na origem do despiste
Acidente mortal à vinda de bar em Verín
No passado dia 11, um homem de 36 anos morreu, na sequência de um violento acidente de carro, em Vila Verde da Raia, em Chaves. O condutor da viatura, de 20 anos, ficou ferido. Antes do acidente, os dois indivíduos teriam estado num bar de alterne do lado de lá da fronteira. O condutor teria uma taxa de álcool superior à permitida por Lei.
O acidente aconteceu cerca da meia-noite já à saída da localidade de Vila Verde da Raia, numa ponte de pedra. Na origem do despiste terá estado o excesso de velocidade. O condutor teria também, ao que foi possível apurar, excesso de álcool no sangue.
No primeiro embate, a viatura, de marca Ford, derrubou parte do muro da travessia de um dos lados e, no segundo, parte do outro. Ao que tudo indica, não havia travagens no local.
A vítima mortal, Salvador Jorge Gomes, ainda chegou viva ao Hospital de Chaves, no entanto, acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos. O condutor foi depois transferido para o Hospital de Santo António, no Porto, por ter uma fractura no maxilar.
Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, os dois jovens vinham de Espanha, onde, ao que tudo indica, terão estado num alterne, onde se terão envolvido em discussão com a proprietária.
Na viagem de regresso a Chaves, circulando a grande velocidade, os jovens acabaram por embater violentamente no muro da ponte de pedra de Vila Verde da Raia. O embate foi de tal forma violento que o motor do carro ficou do lado contrário e o carro completamente irreconhecível.
Para o local, para além da Unidade Nacional de Trânsito (antiga BT), que manteve o trânsito condicionado durante mais de três horas, foram os Bombeiros Voluntários Flavienses e a Viatura Medica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Chaves.
Os peritos da Investigação Criminal de Trânsito também estiveram no local a fazer um levantamento de toda a situação.
|