SECÇÃO: Vila Real
Investigação policial termina com cinco detidos por tráfico de droga
A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Vila Real deteve 5 pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga. Este é o resultado de uma investigação começada há cerca de seis meses, em que os agentes da Esquadra de Investigação Criminal recolheram va-riadas provas contra as pessoas agora detidas, e que, segundo a PSP, seriam as principais responsáveis pelo fornecimento e tráfico de droga na cidade de Vila Real.
A primeira detenção ocorreu no passado dia 13, cerca das 13h00, na rotunda do Seixo, onde foi interceptado um indivíduo dentro do própria viatura, tendo sido apreendidas mais de 11 gramas de heroína. O carro assim como dois telemóveis também foram apreendidos.
Nesse mesmo dia, às 21 horas, um homem e uma mulher, com idades entre os 30 e 35 anos, foram detidos na estrada de Lordelo, quando seguiam numa viatura.
Os suspeitos ainda tentaram fugir ao cerco da polícia, tentando mesmo atropelar um agente. Só após uma perseguição policial a grande velocidade e um disparo da policia é que os indivíduos pararam.
Durante a fuga, os suspeitos atiraram pela janela várias doses de estupefaciente. A policia apreendeu ainda mais de 5 gramas de cocaína, quase 7 gramas de heroína, um carro e vários recortes em plástico que se destinavam a embalar a droga.
No dia seguinte, a polícia cumpriu um mandato de detenção e busca às residências dos indivíduos envolvidos, tendo detido mais duas pessoas, uma mulher e um homem, com idades entre os 18 e 25 anos, que tinham na sua posse vários recortes de plástico para embalar a droga. O tribunal de Vila Real decretou prisão preventiva a dois dos elementos do grupo, um homem e uma mulher. Os outros estão sujeitos a apresentações periódicas na polícia.
|