SECÇÃO: Chaves
Queda deixa jovem em estado muito grave
Na passada segunda-feira, um jovem de 23 anos caiu de uma cobertura metálica que se encontrava a montar no Mercado Municipal de Chaves. Foi transferido para o Hospital de Santo António, no Porto, onde se encontra internado em estado considerado muito grave.
Ao que foi possível apurar, o acidente ocorreu ao final da tarde quando o jovem, natural da aldeia das Eiras, no concelho de Chaves, e funcionário de uma serralharia da cidade, se encontrava a montar uma cobertura metálica no Mercado Municipal, onde a autarquia flaviense pretende albergar o comércio de aves.
Por circunstâncias ainda por apurar, o jovem terá caído de cabeça e embatido no solo, de cimento. Segundo a PSP de Chaves, a altura a que o trabalhador caiu corresponde a um terceiro andar. No local, o jovem foi socorrido por uma ambulância de emergência do INEM que, depois, o transportou à urgência do Hospital de Chaves. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) estava inoperacional, por falta de médico, uma situação que se repete várias vezes e sempre pelo mesmo motivo.
No entanto, a gravidade dos ferimentos obrigaram à transferência do trabalhador para o serviço de neurocirurgia do Hospital de Santo António, no Porto. Ao que foi possível apurar, o jovem terá entrado em coma e estava com diagnóstico muito reservado.
Em 2008, segundo dados disponibilizados no site da Autoridade para as Condições de Trabalho, no distrito de Vila Real, houve 8 acidentes de trabalho com vítimas mortais, quatro dos quais no sector da construção civil. Em todo o país, o número total de mortos foi de 120.
|