Arquivo: Edição de 02-01-2009
SECÇÃO: Vila Real
Associação ambientalista vai entregar abaixo-assinado para impedir obras
Quercus contra alterações previstas para o Parque Corgo
A associação ambientalista Quercus reuniu centenas de assinaturas no concelho de Vila Real, para impedir a construção de um parque de estacionamento, um edifício e um arruamento em pleno Parque Corgo, junto ao Teatro de Vila Real. As obras em causa estão previstas no plano de pormenor do Parque Corgo, mas os ambientalistas não concordam. Dizem que vão diminuir substancialmente a área verde do parque.
João Branco, da Quercus, sublinha que esta é uma petição “amigável” e acredita que o presidente da Câmara de Vila Real irá ficar “sensível” ao pedido dos vilarealenses. “Acreditamos no bom-senso e sentido estético do presidente da Câmara e do vereador do ambiente”, frisou.
A estrada prevista é a obra que mais incomoda os ambientalistas, porque “se deixará de sentir o sossego e o ouvir dos passarinhos para passar a ouvir o barulho e o fumo dos carros”.
Segundo a Quercus, mais de 95 por cento das pessoas que foram abordadas concordaram que estas obras vão “desvalorizar o Parque Corgo” e assinaram a petição.
A Quercus já convidou os responsáveis autárquicos para uma reunião no Parque Corgo, para discutir o assunto, sendo que a autarquia acedeu ao pedido, não estando, no entanto, para já, nenhuma data prevista para a realização deste encontro.
O abaixo-assinado será entregue na primeira semana de 2009.
|
|