SECÇÃO: Chaves
Na aldeia de Lagarelhos
Idoso espancado ao surpreender ladrões em casa
Na passada quarta-feira à tarde, um homem de 75 anos foi espancado violentamente, quando, ao entrar em casa, na pequena aldeia de Lagarelhos, em Chaves, surpreendeu dois indivíduos que o estariam a roubar. Socorrido pelos vizinhos que terão ouvido os gritos de socorro, de Américo foi transportado ao Hospital de Chaves por uma ambulância do Inem. Além de vários ferimentos na cabeça, onde teve de levar 35 pontos, o idoso também apresentava sinais de agressão na mão esquerda.
Ao que foi possível apurar, o incidente terá ocorrido cerca das 15h00, precisamente na altura em que Américo, que regressava de Chaves, ia entrar em casa, ligeiramente isolada das demais habitações da aldeia. O idoso nem sequer terá tido tempo de dizer nada, terá sido atacado imediatamente, mal pôs os pês no interior da residência. O objecto da agressão, contundente a avaliar pelos ferimentos, não está ainda identificado. A seguir, os dois homens, que Américo não terá reconhecido, terão fugido.
Ao início da noite, depois de ter tido alta do hospital, o septuagenário foi levado para casa pela Brigada de Investigação Criminal da GNR, no sentido de a polícia tentar reconstituir o sucedido, bem como perceber o que terá sido roubado. No entanto, ao que foi possível apurar, o idoso não terá dado pela falta de nada. Porém, a casa terá sido toda “remexida”. A GNR de Chaves vai prosseguir com a investigação, nomeadamente a ouvir os vizinhos do idoso agredido, para tentar identificar os autores do crime.
|