Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Arquivo: Edição de 14-08-2008

SECÇÃO: Chaves

Carro usado tinha sido roubado em Espanha dois dias antes
Um ferido ligeiro em assalto à mão armada a bomba de Vidago

fotoFizeram-se passar por clientes, mas eram ladrões. Na sexta-feira da semana passada, um funcionário de uma bomba de Vidago foi agredido e baleado por um indivíduo que, depois de lhe ter pago, lhe exigiu todo o dinheiro que tinha no bolso. O carro, onde além do agressor viajava outro homem, apareceu incendiado, cerca de meia hora depois, no campo de futebol de uma aldeia próxima. A viatura, de matrícula espanhola, tinha sido roubada dois dias antes em Verín. A investigação está entregue à PJ.
O assalto terá acontecido cerca das 23h00, uma hora antes do encerramento da bomba, localizada na Estrada Nacional 2. Do carro, um Seat Cordoba, só terá saído o indivíduo que viajava ao lado do condutor. De acordo com a descrição feita pela vítima às autoridades, o homem teria entre os 35 e os 45 anos e usaria uma camisola cor de laranja. Depois de o empregado da bomba, Francisco Nóbrega, de 54 anos, lhe ter colocado os cinco euros de gasóleo que pedira, o indivíduo entregou-lhe a nota, que o funcionário terá juntado à totalidade que tinha no bolso, cerca de 250 euros. Terá sido nesse momento que o homem, agora já de pistola na mão, terá ordenado: “Dá cá isso”. Mas Francisco não acatou a ordem e fugiu para o interior da recauchutagem que existe no local. O indivíduo seguiu-o, empurrou a porta e agrediu o funcionário com um murro. Mesmo assim, o funcionário do posto terá continuado a resistir para não entregar o dinheiro. Terá sido então que o assaltante lhe deu um tiro. Francisco foi atingido, de raspão, na zona do tórax. Foi assistido no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Chaves, não tendo sido, por isso, necessário deslocar-se ao hospital. Os ladrões fugiram por uma estrada secundária, que faz ligação a várias aldeias, entre as quais São Pedro de Agostém, onde o carro apareceu incendiado, no campo de futebol, no meio de pinhal. Tudo indica, por isso, que mais alguém estivesse implicado no assalto, e terá recolhido os dois indivíduos depois de terem incendiado o veículo.
Antes da chegada da PJ, estiveram no local uma patrulha da GNR de Chaves, a Brigada de Investigação Criminal da mesma força policial e o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR, sedeado em Vidago. O posto de Vidago da GNR encerra às 17h00. A partir dessa hora, as chamadas para este posto são reencaminhadas para o destacamento de Chaves.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .