|
SECÇÃO: Régua
Trabalhadores regressavam depois de mais uma semana de trabalho
Aldeia chora morte de três vítimas de acidente em Espanha
A aldeia de Santo Xisto, no Peso da Régua, está de luto. Na sexta-feira da semana passada três dos seus 150 habitantes morreram e outros dois ficaram feridos num acidente rodoviário em Lugo, Espanha.
A aldeia de Santo Xisto, no Peso da Régua, está de luto. Na sexta-feira da semana passada três dos seus 150 habitantes morreram e outros dois ficaram feridos num acidente rodoviário em Lugo, Espanha.
Depois de uma semana de trabalho, os cinco homens regressavam a Portugal numa carrinha. No entanto, a viatura despistou-se e acabou por embater contra um camião de transporte de madeira que seguia em sentido contrário. As causas do acidente ainda não estão apuradas, mas poderão estar ligadas ao excesso de velocidade e ao muito cansaço acumulado. No entanto, segundo o JN, o local do sinistro é uma curva perigosa e com piso escorregadio, onde se registam acidentes todos os dias, segundo o testemunho de moradores nas imediações. A violência do embate acabou por ser fatal a três dos cinco ocupantes: José Silva, de 35 anos, David Mendes e Helder Conceição, ambos com 30 anos e com filhos menores. Os outros dois ocupantes seguiram para o hospital de Lugo, onde continuam internados.
As três vítimas mortais foram a enterrar na passada terça-feira, numa cerimónia cheia de consternação e que contou com centenas de pessoas. Entretanto, a autarquia do Peso da Régua, comprometeu-se a prestar apoio psicológico às famílias das vítimas, assim como apoio social, caso isso se torne necessário.
|