SECÇÃO: Tiradas dos Outros
Tiradas
“De um ponto de vista, as crianças são um alvo fácil para o consumo do nosso mundo moderno.”
Antero Monteiro Luxemburgo
A Voz de Chaves, 09/05
“Todas as crianças do mundo têm precisão de serem limitadas nos excessos.”
Ibidem
“Continuamos com uma vaga de migração, onde 52% dos portugueses voltam a deixar a sua terra e as suas famílias para ganhar a vida.”
Valdemar Carneiro
Idem
“Depois de um excelente início na fase decisiva, que levou com que a equipa recuperasse a desvantagem com que partiu e, inclusive, se isola-se no comando da prova, os flavienses derraparam nas duas últimas jornadas e a luta pelo acesso ao Play-off de promoção tornou-se muito complicado.”
Sebastião Imaginário
Idem
“Reabriu as suas portas ou melhor, os seus portões artísticos, no passado dia 1 de Maio, após obras de requalificação que, iniciadas em Novembro de 2006 e com um prazo de execução de 150 dias, se prolongou até esta data, aproximadamente um ano após a conclusão prevista.”
Maria Aline Ferreira
Notícias de Chaves, 09/05
“4 de Maio. É domingo. 1º domingo de Maio. Podia ser outro mês. Mas não, é o mês de Maio. É-o, por ser um mês especial. Assim como o dia. Um domingo. O dia do Senhor.”
Barros Guerra
Idem
“Salazar era monárquico. E se era assim, porque será que fez colocar na Constituição de 1933 a norma a cuja luz não podia ser Presidente da República nenhum português que fosse descendente dos reis de Portugal até à quinta geração?”
Hélio Bernardo
Idem
“Os cartões de crédito estão esgotados e de nada interessa recompor o mesmo.”
A. Saldanha
Idem
“Eu tremi, quando soube que o PS tinha ganho as últimas eleições legislativas com maioria absoluta. Tremi porque adivinhava já uma luta entre duas maiorias: a maioria parlamentar do PS e a maioria do Povo Português.”
António Fortuna
Notícias de Vila Real, 06/05
“A crise que se vive em Portugal não é só económica e social. Ela começou com a sempre latente crise política que se agravou aquando da tomada de posse deste governo.”
Ibidem
|