Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Arquivo: Edição de 18-04-2008

SECÇÃO: Macedo de Cavaleiros

No espaço de dois meses esta é já a segunda burla
Idoso caiu no conto do vigário e ficou sem cinco mil euros

Francisco Carneiro, um idoso da aldeia de Malta, foi a segunda vítima do concelho de Macedo de Cavaleiros a cair no conto do vigário no espaço de pouco mais de dois meses.
Na passada terça-feira, o idoso foi abordado por um indivíduo, de cerca de 50 anos, junto à saída das instalações da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI) de Bragança, onde septuagenário tem uma filha internada. Pouco tempo depois, outro indivíduo, de cerca de 70 anos, aproximou-se, fingindo que não conhecia o primeiro, e começaram todos a conversar. Foi, então, que os dois indivíduos ficaram a saber que o idoso pretendia regressar a casa e que se prontificaram a dar-lhe boleia até Macedo. Durante a viagem, não se sabe com que argumentos, conseguiram convencer o idoso a ir levantar cinco mil euros à Caixa Geral de Depósitos de Macedo. Enquanto isso, um ficou à espera no carro e outro nas ime-diações da agência.
Já fora das instalações, depois de ter recebido os cinco mil euros, o burlão que o esperava, fingindo que lhe doía uma perna, pediu ao idoso se podia ser ele a ir comprar o papel de 25 linhas, que funcionaria como recibo da quantia recebida. Francisco Carneiro nem hesitou, tal foi a convicção que os burlões lhe conseguiram incutir. Só que, quando chegou com o papel de 25 linhas, já o “amigo” que lhe pedira “o favor se tinha posto a andar”.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .