SECÇÃO: Tiradas dos Outros
Tiradas
“Se a própria Democracia permite chegar à Ditadura, então algo está mal nas limitações em que ela se insere.”
Luís Ferreira
Jornal do Nordeste, 6/11/07
“Veio Abril de 1974 e, com ele, a Democracia foi restabelecida. O Povo aderiu à revolta dos Capitães, desagradados com os Milicianos que não tinham a sua disciplina, o seu rigor e a sua classe. Do exílio, chegam os políticos. Spínola não concorda com a independência imediata das Províncias ou Colónias, porque ninguém estava preparado para que tal ocorresse, como se veio a constatar e é afastado.”
Olivério Teixeira
A Voz de Trás-os-Montes, 7/11
“Acima de tudo, há uma verdade indesmentível, estas duas equipas não desiludem os derby’s fazendo dos jogos verdadeiras acções de markting ao futebol, na competitividade, na atitude, na qualidade e filosofia do futebol praticado, na correcção e fair play, um espectáculo que em fotografia justifica moldura em ouro.”
Arnaldo Pinto
Notícias de Mirandela, 15/11
“Longe vão os tempos em que um jogo de futebol entre o Bragança e o Mirandela era um acontecimento da mais alta importância para os de ambos os lados. Importância e risco!”
Jorge Golias
Idem
“Há 40 anos, só os homens iam ao futebol, as mulheres, que ficavam em casa, também sofriam com o evento. Se o Mirandela perdesse, era certa aquela batalha campal que começava ainda dentro do próprio recinto do estádio e acabava em frente aos autocarros prontos a partir. E partiam os autocarros e os vidros dos mesmos e ainda algumas cabeças mais azaradas. Lembro-me de uma desta cenas épicas em que o tio Artur Major distribuía sombreiradas para a esquerda e para a direita, de tal maneira que deu nas vistas e lá foi preso pela GNR.”
Ibidem
|