Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa

Arquivo: Edição de 11-03-2011

Opinião

foto
Um olhar...

Quem percebe de política?

Pessoas próximas acusaram-me, com linguagem agastada e cínica, de eu não perceber nada de política. Verdade, verdadinha, como dizia a minha avó, é certo que eu de política nada percebo. Não sei como ludibriar as pessoas que lidam comigo, ao invés dos políticos que, percebendo “da poda”, sabem bem como enganar o povo. Eu consigo ser flexível nas minhas posições e, quando cedo perante novas ideias, não o faço com segundas intenções. Eu sou assertivo (capacidade de nos expressarmos aberta e honestamente, sem negarmos os direitos dos outros), os políticos não, são arrogantes, porque se acham donos da “vinha que podam”. Os políticos têm poder e lutam por ele pavoneando-se, mas escondendo os rabos. Eu e os milhares de portugueses que nada percebem de política alcançamos o poder que nos é devido, com actos, ideias sãs e trabalho honesto. Conquistamo-lo, querendo para os outros o mesmo que pretendemos para nós.

Claro que eu me considero um homem político! Aliás, quem o não é? Quem pensa, pode filosofar, exprimindo as suas opiniões, e é, por isso, um político genuíno. Quem confunde política com estratégia política é que percorre um mau caminho. Nós, vulgares cidadãos políticos, temos a responsabilidade de ensinar o caminho da verdade, para que Portugal seja um país sem fome e sem hipócritas.

(Este texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Por: António Joaquim Fortuna

Comentários a esta notícia

tartaruga.editora tartaruga.editora@gmail.com
Gostei: Muito Concordo: Plenamente
Comentário:
O Autor, investindo na realidade actual, lega-nos um texto para a construção de um verdadeiro "político". Estamos todos fartos dos "politiqueiros e das suas politiquices". Sejamos todos, todos verdadeiros e honestos! . . . Parabéns pelo belo e actual texto . . .
 
armindo armindomachado2009@hotmail.cokm
Gostei: Muito Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Infelizmente depara-mo-nos todos os dias, a toda a hora que Homens ou Mulheres que estão e se apoderam do poder por nós lá (seleccionados)votando ou não neles certa percentagem no nosso País permitiu que isso acontecesse. Por tanto à que a população portuguesa abra mais os olhos. Existe muitas pessoas pelo País fora que devia ser mais genuíno e não tão inteligente. Inteligência em demasia acaba com o tempo de pôr as pessoas rudes de mais.
 


Faça o seu comentário

Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Código de Verificação Insira os algarismos da figura
 
Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .