Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa

Arquivo: Edição de 14-01-2011

Chaves

Núcleo de Investigação Criminal acredita que roubos são feitos “por encomenda”

Casal detido com carros roubados e ferramenta usada nos furtos

Viaturas recuperadas pela PSP
Viaturas recuperadas pela PSP
Um casal residente em Casas dos Montes foi detido, na madrugada do passado domingo, em Curalha, na posse de duas viaturas roubadas e de ferramentas alegadamente usadas para perpetrar os roubos. Dois dias antes, junto à casa do indivíduo, de 36 anos, a PSP já tinha aprendido outro carro roubado.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves deteve, na madrugada do passado domingo, um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 33, que tinham em sua posse duas viaturas furtadas e ainda ferramentas alegadamente usadas para arrombar canhões das fechaduras de carros e para fazer chaves falsas. Ao que foi possível apurar, as viaturas furtadas, duas carrinhas do tipo pick up, de marca Mitsubishi L200, tinham sido furtados em Vila Pouca de Aguiar e no Peso da Régua. O assalto em Vila Pouca de Aguiar tinha acontecido há apenas dois dias. O roubo da viatura no Peso da Régua téra ocorrido no dia 1 de Novembro. O NIC acredita que estes assaltos não são ocasionais, mas antes roubos feitos por encomenda, de determinadas marcas e modelos.

O homem e a mulher detidos, ambos residentes em Casas dos Montes, foram presentes a tribunal na tarde da passada segunda-feira, mas acabaram libertados com Termo de Identidade e Residência.

Ao que foi possível apurar, o indivíduo já havia sido detido pelo NIC em 2008 e estará inclusivamente a cumprir pena suspensa por crimes da mesma natureza. Além disso, dois dias antes, a PSP de Chaves apreendeu junto à residência do mesmo indivíduo um carro de marca Opel Corsa, que tinha sido furtado durante a madrugada de dia 2, em Vila Pouca de Aguiar. De acordo com a Polícia, as matrículas, o selo de inspecção e o seguro, que se encontravam no carro pertenciam a uma outra viatura automóvel da mesma marca, modelo e cor e tinham sido furtados, no dia 5, de uma viatura que se encontrava na cidade de Vila Real.

P. S. R. e M. L.

Comentários a esta notícia

Luna s.g.e@sapo.pt
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Realmente nem dá pra acreditar termo de identidade e residência até dá pra rir.
 
vitor costa.sousa30@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
roubar ja nao é crime !!mas fazer uma manifestacao da direito a ser presente ao juiz enfim à o nosso portugal
 
Anonimo g.il@hotmail.com
Gostei: Nao Gostei Concordo: Discordo
Comentário:
Realmente da para rir mesmo,entretanto estes tipos podem continuar o trabalho deles, (roubar quem trabalha)que rica justiça. (para os ladroes).Uma vergonha.
 


Faça o seu comentário

Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Código de Verificação Insira os algarismos da figura
 
Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .