Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa

Arquivo: Edição de 15-04-2011

Chaves

Ladrões saíram de mãos vazias

Alarme estragou planos a assaltantes de óptica

foto
O sistema de alarme condenou ao fracasso um assalto levado a cabo numa óptica na rua 1º de Dezembro, em Chaves, na madrugada de sexta-feira da semana passada.

Pouco depois de os dois homens terem entrado na loja, o alarme soou, as câmaras fotográficas que tem associadas começaram a disparar fotografias e um sistema áudio a emitir uma voz que repetidamente pedia aos assaltantes para se identificarem. Alegadamente surpreendidos com o aparato, os assaltantes acabaram por abandonar o estabelecimento de mãos vazias, deixando para trás duas caixas de cartão, de grande dimensão, cheias de óculos de sol de marcas de alta gama, que já haviam retirado de um expositor.

Em contrapartida, as câmaras de vídeo não registaram nada. Por razões ainda por explicar, o sistema esteve inactivo entre as 03h00 e as 06h00.

Ao que foi possível apurar, o assalto terá ocorrido cerca das 05h20 e terá envolvido três indivíduos. Um ficou junto ao carro e dois entraram na loja. “Partiram o vidro da porta com uma marra, que ainda trazia a etiqueta. Depois, devem ter--se assustado com os flashes das câmaras e com a voz gravada que pede a identificação e fugiram sem levar as caixas que já tinham cheias de óculos”, contou um dos sócios da óptica, João Silva.

Uma moradora no piso superior do mesmo edifício terá assistindo à fuga e terá, aliás, registado a matrícula do carro, um Opel Corsa de cor vermelha.

Por: Margarida Luzio


Faça o seu comentário

Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Código de Verificação Insira os algarismos da figura
 
Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .