Arquivo: Edição de 01-04-2011
Redenção autárquica!!!
O percurso que vai desde Viseu a Santiago de Compostela, num total de cerca de 160 quilómetros, já está a ser limpo e marcado. E, pelas contas do município de Vila Pouca de Aguiar, que está a coordenar o projecto, o trilho deverá ficar pronto já em finais de Junho. O projecto prevê ainda a recuperação de antigas escolas primárias e casas florestais em albergues para os peregrinos que se aventurem a percorrer o caminho. A ideia parece boa e poderá efectivamente ajudar a dinamizar os concelhos por onde passa a rota. Mas, já agora, poderá ter outro fim. Uma vez que o projecto está a ser desenvolvido por um conjunto de autarquias cujos autarcas estão em fim de mandato, alguns dos quais há mais de três décadas no poder, como é o caso de Manuel Martins, da Câmara de Vila Real, o trilho poderá ser testado pelos próprio presidentes de Câmara. Os autarcas poderiam aproveitar a peregrinação para se redimir dos pecados cometidos ao longo dos mandatos e, assim, entrarem purificados na nova fase das suas vidas. |



