Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa

Arquivo: Edição de 18-03-2011

Vila Pouca de Aguiar

1,5 Milhões de Euros para projectos de turismo de natureza

A intervenção nas margens do Avelâmes prevê a criação de áreas de lazer
A intervenção nas margens do Avelâmes prevê a criação de áreas de lazer
A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar viu aprovadas duas candidaturas, no valor de mais de 1,5 milhões de euros, para projectos de turismo de natureza, no âmbito do programa “ON.2 – O Novo Norte”.

Em causa estão a Requalificação das Margens do Rio Avelames (1.111.852) e a Requalificação do Parque Florestal e Mata da Carvalhada (393.650 ), obras cujos projectos se encontram em fase de lançamento de concurso público.

Para o presidente da autarquia, Domingos Dias, os novos investimentos “vão permitir devolver à comunidade alguns espaços que merecem ser valorizados e que vão contribuir para uma dinâmica social e económica do tecido so-cial de Pedras Salgadas e Vila Pouca de Aguiar”.

O projecto de Requalificação das Margens do Rio Avelames prevê a criação de novas áreas de lazer, “para reforçar a ligação deste lugar à malha urbana de Pedras Salgadas. Por sua a vez, o projecto de Requalificação do Parque Florestal e Mata da Carvalhada inclui o reforço da área florestal, estando ainda prevista a criação de áreas de recreio e lazer, no sentido de promover a actividade física e o contacto com a natureza.

Por: Margarida Luzio

Comentários a esta notícia

antonio mamysusana@aol. com
Gostei: Nao Gostei Concordo: Discordo
Comentário:
aldeias como lixa do alvao ainda semsaneamento [prometido para2009]ate hoje nada feito ? mas para vpda@pedras ha sempre euros?????????????????????????????????
 


Faça o seu comentário

Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Código de Verificação Insira os algarismos da figura
 
Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .