Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa

Arquivo: Edição de 11-03-2011

Chaves

GNR desmantelou grupo que assaltava casas no Alto Tâmega

O material apreendido pelo Núcleo de Investigação Criminal aos seis detidos
O material apreendido pelo Núcleo de Investigação Criminal aos seis detidos
No espaço de três dias, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves deteve seis indivíduos suspeitos de integrarem uma rede de assaltos a residências no Alto Tâmega. Um dos suspeitos vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves deteve seis indivíduos suspeitos de integrarem uma rede organizada de assaltos a residências no Alto Tâmega. Alguns dos detidos estarão igualmente indiciados por tráfico e consumo de droga e posse de ilegal de armas e receptação.

Quatro dos suspeitos, naturais dos concelhos de Boticas e Montalegre, foram detidos na quinta-feira da semana passada, na sequência de buscas domiciliárias. Os outros dois suspeitos já ha-viam sido detidos na segunda-feira anterior. Quando foram interceptados pelos militares, num nó de acesso à A24, estavam na posse de 13 gramas de heroína. Além disso, foram-lhe apreendidos três telemóveis, várias peças em ouro, duas pistolas, berbequins, rebarbadoras e outro material, bem como um BMW que a GNR suspeita que fosse utilizado no tráfico de droga.

Um dos suspeitos, de 40 anos, é natural de uma aldeia de Montalegre e terá sido repatriado dos Estados Unidos. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva. O outro suspeito, de Boticas e funcionário da Câmara Municipal, vai aguardar julgamento em liberdade, mas ficou obrigado a apresentações trissemanais. Ao que foi possível apurar, os indivíduos funcionariam em rede. Uns roubariam e outros ficariam responsáveis pela venda do material. A compra da droga também estaria entregue a apenas alguns elementos.

Ao grupo estarão igualmente ligados o jovem que no início do mês de Janeiro golpeou e sequestrou uma idosa na aldeia de Agrelos, em Boticas, bem como um indivíduo residente em Vila Verde da Raia, detido, no dia 18 do passado mês de Janeiro, pela GNR, por suspeita de receptação de material roubado.

Por: Margarida Luzio

Comentários a esta notícia

Carlos carlos_pereira1956@hotmail.com
Gostei: Muito Concordo: Plenamente
Comentário:
Bom trabalho da GNR.
 
Manuel Carmo carmo.manuel@iol.pt
Gostei: Muito Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Muitos parabéns ao N.I.C. da GNR.
 


Faça o seu comentário

Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Código de Verificação Insira os algarismos da figura
 
Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .