Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa

Arquivo: Edição de 18-02-2011

Região

Acidente em cadeia terá sido provocado pelo mau tempo

Médico e enfermeira feridos gravemente em acidente na A24

Após o acidente a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Chaves foi substituída por outra
Após o acidente a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Chaves foi substituída por outra
Um acidente em cadeia, ocorrido ao início da tarde da passada quarta-feira, na A24, numa altura em que caía muito granizo, provocou dois feridos graves. Uma das vítimas, um médico que seguia na Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Chaves (VMER), foi atropelado, quando saía do carro em que se despistara.

A outra ferida grave era a outra tripulante da VMER, uma enfermeira da urgência do Hospital de Chaves, Felicidade Fragata, de 38 anos.

À data de fecho desta edição, os dois profissionais encontravam-se e em estado considerado “crítico”. O clínico, Rui Capucho, de 37 anos, e natural do Porto, terá sofrido traumatismo crânio-encefálico e várias fracturas, nomeadamente ao nível torácico e do fémur. Depois de ter sido assistido na unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os- -Montes e Alto Douro, o médico acabou por ser transferido para o serviço de neurocirurgia do Hospital de Santo António, no Porto.

A enfermeira teria traumatismo facial e torácico e ficou internada na unidade vila-realense. Ao que foi possível apurar, os dois profissionais regressariam do hospital de Vila Real, onde teriam ido deixar um doente, a quem terão prestado assistência.

Do acidente, ocorrido ao quilómetro 54, no sentido Vila Real/Chaves, terá ainda resultado ferido um condutor de uma das outras viaturas envolvidas. No entanto, terá sofrido apenas algumas escoriações e, por isso, terá recusado deslocar-se ao hospital.

Ao que foi possível apurar, o acidente terá ocorrido cerca das 13h30 e numa altura em que, segundo o comandante dos Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real, Miguel Fonseca, caía granizo e havia muito vento. De acordo com fonte do gabinete de imprensa da GNR, o primeiro acidente resultou da colisão de dois veículos, alegadamente pela pouca visibilidade que se verificava na altura. O condutor da Viatura de Emergência Médica e Reanimação, que seguia atrás, terá tentado imobilizar o veículo para impedir o embate nos carros acidentados, mas acabou por entrar em despiste. Ao sair da VMER, o médico terá sido colhido por um de dois carros que também terão entrado em despiste.

Apesar do aparato do acidente, o trânsito só foi cortado numa das vias.

Ao que foi possível apurar, após o acidente, o INEM terá disponibilizado uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação, para não deixar a descoberto toda a região do Alto Tâmega.

Com Paulo Silva Reis

Por: Margarida Luzio

Comentários a esta notícia

Augusto Santos cosepre@gmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
A estes dois excelentes profissionais as rapidas melhoras...
 


Faça o seu comentário

Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Código de Verificação Insira os algarismos da figura
 
Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .