Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa

Arquivo: Edição de 18-02-2011

Chaves

Os quatro detidos pela PSP escondiam quase 70 mil euros em pneu sobresselente

Suspeitos de tráfico de droga vão aguardar julgamento em liberdade

O dinheiro e a heroína apreendidos pela PSP na operação que levou à detenção de quatro homens
O dinheiro e a heroína apreendidos pela PSP na operação que levou à detenção de quatro homens
A PSP de Chaves deteve, na passada terça-feira, quatro indivíduos por suspeita de tráfico de droga. Os homens foram interceptados no carro onde circulavam e onde foram descobertos cerca de 70 mil euros escondidos no pneu sobresselente. Nas buscas domiciliárias, numa das casas, foram encontradas 156 gramas de heroína, quantia suficiente para duas mil doses. No dia seguinte, depois de várias horas de interrogatório, acabaram libertados com termo de identidade e residência.

Ao que foi possível apurar, a operação da Esquadra de Investigação Criminal da PSP já estaria a investigar os indivíduos há algum tempo, por suspeita de venda directa de droga a consumidores.

Na terça-feira, cerca das 12h00, numa acção de vigilância, a PSP terá surpreendido os quatro homens quando estes se deslocariam para efectuar um qualquer negócio relacionado com o crime de tráfico de droga. Ao que foi possível apurar, quando perceberam que estavam a ser seguidos pela polícia, os indivíduos, que seguiam numa carrinha Ford Mondeo, ainda terão tentado desviar caminho a fim de fintar as autoridades. No entanto, a PSP acabou por interceptá-los.

Na busca feita ao veículo foram aprendidos 66.800 euros em notas. A maior parte do dinheiro encontrava-se escondida no interior do pneu sobresselente.

Nas buscas feitas às residências dos indivíduos, a PSP apreendeu 156 gramas de heroína (quantia suficiente para fazer 2 mil doses), 35 gramas de liamba, uma balança de precisão, um moinho e um revólver. Ao que foi possível apurar, a droga terá sido apreendida apenas numa casa.

Os indivíduos detidos são todos residentes em Chaves e têm idades compreendidas entre os 35 e os 61 anos de idade. Um deles, de 55 anos, nas últimas autárquicas, foi candidato à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, pelo PS. E o mais velho, de 61, já terá cumprido pena de cadeia efectiva pelo mesmo crime.

Ao que foi possível apurar, nenhum dos detidos terá assumido a prática do crime de que são suspeitos. Um deles terá dito que o dinheiro era para comprar um carro.

A juíza que, na quarta-feira, os ouviu para primeiro interrogatório judicial, aplicou-lhes a medida de coação menos gravosa, termo de identidade e residência, pelo que aguardarão julgamento em liberdade.

Com Paulo Silva Reis

Comentários a esta notícia

Anónimo ijpanjos@sapo.pt
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Enfim, é a justiça que temos.
 
Jacinto Jota@sapo.pt
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Coitadinhos devem ser inocentes ??????
 
nibe nibe742@live.fr
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
porque tanto segredo'en esconder as identidades das pessoas en questao.talves essas pessoas davam-se bem' com o director do vosso jornal 'se fosse eu toda a gente ficava a saber o meu nome... quando vamos acabar com os hipocritas.neste pais de merda..
 
Xpto serra@sapo.pt
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Ainda me lembro quando o "Ró-Ró" guardava a drgoa que vendia no Aurora, na fralda do filho. Isto é negociante de tradiçãzo antiga...
 
josé josecanario@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Se tinha esse dinheiro no pneu, deve ter mais no banco para a fiança... se fosse um triste ladrão de galinhas ficava pre preventivamente!
 


Faça o seu comentário

Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Código de Verificação Insira os algarismos da figura
 
Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .